Reunião fortalece parceria e define estratégias para promover a conscientização e gestão sustentável dos recursos hídricos na região

No último dia 29 de fevereiro, às 10 horas, o Fonasc.CBH (Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacias Hidrográficas) e o Coletivo Nós se reuniram mais uma vez no gabinete deste último, dando sequência aos esforços colaborativos que tiveram início em novembro, conforme anteriormente divulgado.

A vice coordenadora nacional do Fonasc.CBH, Thereza Christina, ao representar a organização, reiterou a importância da educação ambiental, destacando a necessidade de implementação de medidas concretas para fortalecer essa área em São Luís. Durante a reunião, foram revisadas as discussões sobre as estratégias para desenvolver o caderno de capacitação “Cuidando das Águas”, com o objetivo de gerar um impacto positivo tanto nas comunidades locais quanto nas escolas.

Como resultado, ficaram definidos os próximos passos para a elaboração do caderno de capacitação. Este material servirá como uma ferramenta essencial para disseminar conhecimentos sobre a importância da preservação ambiental e incentivar ações práticas de conservação dos recursos naturais.

Ainda durante o encontro, também foi revisada a proposta discutida anteriormente sobre a criação da CIEA (Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental) de São Luís, com o intuito de fortalecer as ações educativas voltadas para a preservação do meio ambiente. Durante essa revisão, foram feitas as deliberações necessárias e estipuladas datas para iniciar o processo de implementação da comissão.

A colaboração entre o Fonasc.CBH e o Coletivo Nós se mostrou fundamental para impulsionar iniciativas voltadas para a gestão sustentável dos recursos hídricos na região, além de promover a conscientização ambiental entre crianças, jovens e a comunidade em geral. Essa parceria contribui significativamente para a construção de um futuro mais justo e equilibrado para todos os cidadãos.