INFORMATIVO FONASC.CBH #86

 

 

 

INFORMATIVO #86

22 de dezembro de 2016


Visite nosso site
Audiências Públicas solicitadas pelo Fonasc acontecem em MG.
Veja aqui
FONASC TROUXE DIVERSAS PAUTAS AO PLENO DO CNRH A 36ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Recursos Hídricos – CNRH foi o último encontro do ano e tratou de uma pauta extensa. Muitos dos assuntos discutidos no pleno do CNRH foram demandas apresentadas pelo Fonasc.CBH, ao longo do ano. A reunião ocorreu nos dias 07 e 08 de dezembro de 2016, das 9h às 18h, no Auditório Ipê Amarelo do Ministério do Meio Ambiente, localizado na Esplanada dos Ministérios, Bloco B, Brasília-DF.

Confira a síntese da reunião
Rejeita Moção aos Comitês
Uso de insignificantes aprovado
Comissão de ética

 

Paranaíba

A última plenária do colegiado do rio Paranaíba foi marcada por intenso debate entre os segmentos que o compõe, principalmente os setores da economia como a irrigação e setor elétrico. O Fonasc.CBH apoiou a proposta de resolução que define usos prioritários na sub-bacia do rio São Marcos-Paranaíba, que foi aprovada.

 

Artigo
O desgaste político brasileiro na agenda socioambiental chega a beirar o surrealismo. Tal qual uma artilharia, com tanque de guerra, a bancada ruralista tem assumido o ataque, por meio de projetos que tramitam no Congresso Nacional, que desconstroem a legislação ambiental, permitindo flexibilizar para favorecer impunidades.
Feliz 2017
Que a experiência do Natal e a expectativa do ano novo que se aproxima possam nos motivar a plantar novos projetos, regar ideias já consolidadas e preparar a colheita de momentos de muito sucesso e excelência em tudo que fizermos! Feliz Natal e Próspero Ano Novo! Estes são os votos do Fonasc.CBH para você!
Leia mais

 

Aconteceu… Fonasc-MA
CONSELHEIROS PARTICIPAM DE QUATRO REUNIÕES QUE FORAM MARCADAS POR ESVAZIAMENTO DE PLENÁRIOO Fonasc-MA e representantes do segmento da sociedade civil dentro do Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CONERH/MA) participaram de reuniões que foram marcadas por esvaziamento de plenário e fraca participação de público. A primeira dela foi a própria reunião do CONERH, que não ocorreu por falta de quórum.

A outra reunião, interconselhos, onde se aguardava a presença do governador Flávio Dino, ficou vazia e a pauta foi apenas apresentação dos diversos conselhos de direito do Maranhão. A outra reunião também interconselhos, reunindo CONERH e CONSEMA não passou de uma mera apresentação dos setores da SEMA. E a última delas, o Seminário para as contribuições ao Plano de Educação Ambiental também ficou muito aquém dos outros encontros que foram realizados ao longo do ano, pelos diversos municípios maranhenses. Confira as matérias nos links.

Twitter

 

YouTube

 

Facebook

 

Website

 

Flickr

 

YouTube

 

Website

 

Google Plus

 

Instagram

Ver este email no navegador
Você recebeu esse email por causa da sua relação com Fonasc.CBH. Por favor,
reconfirme aqui o seu interesse em receber os nossos e-mails, ou, caso não queira mais recebê-los,
remova a sua inscrição aqui.
Essa mensagem foi enviada para ricardosantosdalla@gmail.com por contato@fonasc-cbh.org.brfonasc.maranhao@yahoo.com.br
Remover Inscrição de todas as listas de envio
Remover Inscrição |
Ver inscrição |
Reencaminhar Email |
Relatar Abuso

 

 

blogs

Vídeo

RECENTES