INFORMATIVO FONASC.CBH #82

 

 

INFORMATIVO #82

14 de outubro de 2016

Visite nosso site
Fonasc-MG apoia a sociedade civil organizada na região do Jequitinhonha.
Saiba mais
PLANO ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS NO MARANHÃO O Fonasc.CBH, após longo trabalho para elaboração e concretização do Plano Estadual de Recursos Hídricos do Maranhão (PERH/MA), vai acompanhando o novo processo licitatório do Plano. Com essa ferramenta o Estado dá um salto de qualidade na política de recursos hídricos.

Saiba mais
Fonasc participa das reuniões de Câmaras Técnicas do CONERH

 

 

Eleição
O Fonasc.CBH foi eleito para compor as vagas das Unidades Colegiadas do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), para o mandato referente ao biênio 2016/2018. O resultado, divulgado no fim do mês passado, elegeu o Fonasc.CBH para a Câmara de Atividades Minerarias e para URC Rio das Velhas os conselheiros Maria Teresa Viana de Freitas Corujo, Patrícia Generoso e Antônio Geraldo de Oliveira.
Leia mais

 

Pesca
O Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacia Hidrográfica (Fonasc.CBH), realizou nos dias 08 e 09 deste mês um seminário sobre gestão da pesca e recursos hídricos, pelo projeto Pescando Pescadores. O evento aconteceu em dois dias e será no Obras Kolpling, na Avenida Gonçalo Botelho Campos, nº 377, Cristo Reis, Várzea Grande – Mato Grosso. Confira no link abaixo a programação completa do evento.
Leia mais
Nova Lima
O conselheiro do Fonasc no CBH do Rio Paraopeba, Cléverson Vidigal está preparando um ofício para ser aprovado no colegiado e encaminhado ao MP-MG que solicita à SUPRAM a suspensão dos bombeamentos que, porventura, a CSul vem realizando em Nova Lima e, também, a não liberação de novas outorgas para perfuração de poços, até que o “Programa de Pesquisa e Monitoramento Hidrológico” seja concluído.
Leia mais
Aconteceu…
SUAPE É CONDENADA POR DANOS SOCIOAMBIENTAIS EM PERNAMBUCO
Na última sexta-feira (07) o Juiz Federal da 35ª Vara da Subseção do Cabo de Santo Agostinho reconheceu que o Complexo Industrial Portuário – SUAPE tem provocado graves danos ao meio ambiente marinho e às populações que sobrevivem da pesca. A empresa de capital misto administrada pelo Governo do Estado de Pernambuco foi condenada a realizar uma série de medidas mitigadoras e compensatórias dos danos que cometeu.

Twitter
YouTube

 

Facebook
Website
Flickr

 

YouTube

 

Website

 

Google Plus

 

Instagram

Ver este email no navegador
Você recebeu esse email por causa da sua relação com Fonasc.CBH. Por favor,
reconfirme aqui o seu interesse em receber os nossos e-mails, ou, caso não queira mais recebê-los,
remova a sua inscrição aqui.
Essa mensagem foi enviada para fonasc.maranhao@yahoo.com.br por contato@fonasc-cbh.org.brfonasc.maranhao@yahoo.com.br
Remover Inscrição de todas as listas de envio
Remover Inscrição |
Ver inscrição |
Reencaminhar Email |
Relatar Abuso

 


blogs

Vídeo

RECENTES