Boletim #68

s do Brasil #68

 

INFORMATIVO #68
22 de janeiro de 2016

Visite nosso site 
Rio Madeira-Mamoré – o 3º maior rio do Brasil com 3.315 Km
JORNADA PEDAGÓGICA
A vice coordenadora nacional do Fonasc, Thereza Christina Pereira Castro comandou os trabalhos da V Jornada Pedagógica das Escolas Comunitárias e Filantrópicas de São Luís, nesta quinta-feira, 21, com a palestra “A cultura ambiental nas escolas: ferramentas para aplicações de conceitos de educação ambiental, no auditório da Potiguar na Forquilha.Thereza explica que este ano, trabalhar com a temática ambiental teve um sabor especial. “Em anos anteriores fiz voo solo, mas hoje tenho o prazer de dividir este momento com os membros do Comitê Infanto Juvenil do Rio Jeniparana, com as jovens eleitas para o Parlamento Nacional da Juventude pela Água e com a conselheira estadual de meio ambiente”, disse.

Continue lendo 

Repúdio
O Fonasc e demais entidades mineiras representantes do segmento da sociedade civil assinam uma nota de repúdio pela coerção/assédio que o professor Reinaldo Duque está sofrendo do Sistema Autônomo de Água e Esgoto do município de Governador Valadares. Através da imprensa, o professor vem se colocando de forma contundente ao questionar a qualidade e potabilidade da água que abastece o município de Governador Valadares.
Pré-Sal
A Associação dos Servidores Federais da Área Ambiental no Estado do Rio de Janeiro (ASIBAMA/RJ) considera que o licenciamento ambiental deve proporcionar o debate público acerca da viabilidade socioambiental das atividades potencialmente poluidoras e seus respectivos impactos, como previsto na Constituição Federal. O licenciamento sempre abre espaço à sociedade para que esta possa se expressar.
Desmonte
Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais vem sofrendo um verdadeiro desmonte desde que o Governo Flávio Dino tomou posse no ano passado. A primeira atitude do governo foi entregar a SEMA para grupos políticos de alguns partidos aliados, para atender às demandas dos apoios recebidos na sua eleição, que por sua vez disputam a hegemonia na secretaria sem o devido conhecimento e preparo para atuarem na área ambiental.

Leia mais 

 NUMEROS ANTERIhttp://fonasc-cbh.org.br/?page_id=11437ORES
Twitter
YouTube
Facebook
Website
Flickr
YouTube
Website
Google Plus
Ver este email no navegador
Você recebeu esse email por causa da sua relação com Fonasc.CBH. Por favor, reconfirme aqui o seu interesse em receber os nossos e-mails, ou, caso não queira mais recebê-los, remova a sua inscrição aqui.



 

 

informativo #67
08 de janeiro de 2016

visite nosso site [1]
retrospectiva 2015
muitas águas rolaram no ano que se passou. infelizmente, muita lama e sujeira também apareceram em 2015. a luta incansável da sociedade civil em órgãos colegiados por todo brasil mostrou que a política de recursos hídricos deve ser levada sempre com seriedade e responsabilidade. a tragédia em mariana revelou falhas graves na conduta da política das águas e que servirá para balisar as ações de usuários, sociedade civil e poder público na gestão dos recursos hídricos para os próximos anos. acompanhe as principais manchetes dos informativos do fonasc, mostrando as suas ações, principalmente dentro dos órgãos colegiados por todo país.
[2] retrospectiva mês a mês

maranhão

após a matéria (pl 207/2014) que regulamenta o fundo estadual de recursos hídricos ter sido deliberada no atropelo dentro do plenário do conerh, pela secretaria estadual de meio ambiente, a sociedade civil protocolou documento ao governador do estado recomendando para que não se dê os prosseguimentos de praxe relacionados ao pl 207/2014.

[3] leia mais

aprovados

o fonasc.cbh, em nome de seus coordenadores e de toda equipe, parabeniza todos os membros do comitê infanto juvenil da bacia hidrográfica do rio jeniparana que obtiveram aprovação no seletivo do instituto federal de educação, ciência e tecnologia do maranhão (ifma). o vice presidente de honra do comitê, joão lucas oliveira foi aprovado para o curso técnico em meio ambiente.

[4] leia mais

mineroduto

a tragédia com a barragem de rejeito da samarco, em mariana, traz à tona a discussão sobre os impactos ambientais do uso de minerodutos para o transporte de minérios no país. acompanhe a entrevista com os representantes do fonasc.cbh em minas gerais, gustavo gazzinelli e patrícia generoso e do gabriel ribeiro – membro do grupo de estudos em temáticas ambientais da ufmg.
[5] leia mais

[6] mais notícias

[7] agenda

[8] localização

[9] contatos
[10]

[11]

[12]

[13]

[14]

[15]

[16]

[17]
[18] ver este email no navegador
você recebeu esse email por causa da sua relação com fonasc.cbh. por favor, [19] reconfirme aquio seu interesse em receber os nossos e-mails,  ou, caso não queira mais recebê-los, [20] remova a sua inscrição aqui.
essa mensagem foi enviada para test@benchmarkemail.com por fonasc.cbh
fonasc.maranhao@yahoo.com.br

remover inscrição| ver inscrição| reencaminhar email| relatar abuso

References:

1. u=5cfb528
2. u=5cfb7ba
3. u=5cfb52e
4. u=5cfb530
5. u=5cfb7bb
6. u=5cfb532
7. u=5cfb535
8. u=5cfb537
9. u=5cfb538
10. u=5cfb539
11. u=5cfb53a
12. u=5cfb53b
13. u=5cfb528
14. u=5cfb53c
15. u=5cfb53d
16. u=5cfb53e
17. u=5cfb53f
18. [viewweburl]
19. [confirmurl]
20. [unsubscribeurl]

blogs

Vídeo

RECENTES