INFORMATIVO #80

30 de agosto de 2016


Visite nosso site
O que são recursos hídricos? Veja como está essa discussão no CNRH.
Saiba mais

AÇÕES DO PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DO FONASC-MA

Os membros do Comitê Infanto Juvenil da Bacia do Rio Jeniparana e as crianças do projeto Protetores Ambientais em Ação apresentaram suas experiências em evento ambiental realizado no Shopping Passeio, na última sexta-feira, dia 26. A vice-presidente do Fonasc.CHB, Thereza Christina Pereira Castro participou do evento e destacou que os projetos realizados com as crianças nos dá esperanças de um futuro melhor.

Veja mais
Fonasc em eventos literários
CBH do Rio Preguiças

CEHIDRO
No dia 22 de agosto o Fonasc.CBH foi eleito membro do CEHIDRO-MT. A eleição do Fonasc coroa um esforço da coordenação em conjunto com entidades parceiras que lutam pelos direitos sócio ambientais das águas do Rio Paraguai que já dura mais de 4 anos. Nesse período foi decisivo o engajamento dos cidadãos que acreditaram nas estratégias de luta do Fonasc, tanto em Brasília, como através dos eventos e programas locais de mobilização e capacitação desenvolvidos e com o apoio da Fundo Casa e Iucn-Holanda.



Leia mais

 

Denúncia

O Fonasc.CBH denuncia e várias organizações civis que O Vereador Ricardo, de Rio Acima, teve seu carro roubado e depois incendiado na estrada de Morro Vermelho, no dia 19/8. Já vinha sendo alvo de ameaças, relatadas inclusive à Defensoria e ao Ministério Público. Ele vem apoiando a população contra a construção da barragem de rejeitos na Fazenda Velha e a revisão do Plano Diretor que já está na Câmara totalmente voltada à mineração e à especulação imobiliária, e também apura desvios de verbas na Prefeitura.

Barragens

Entidades da sociedade civil organizada de Minas Gerais acham estranho que o evento promovido pela Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) realize pelo País uma Rodada de Oficinas sobre Segurança de Barragens sem incluir o Estado de Minas nos debates. O coordenador nacional do Fonasc.CBH, João Clímaco acha um absurdo o Conselho Recursos Hídricos (CNRH) abrir mão de sua soberania incorporando agendas de entidades conselheiras que de fato deveria ser dele mesmo ,como se fosse a do CNRH.


Leia mais

Aconteceu…
ANGLO AMERICAN: A TRUCULÊNCIA DA MINERADORA QUE PREGA DIÁLOGO

Mineradora fala em dialogar com comunidades, mas age para criminalizar atingidos em Conceição do Mato Dentro/MG. Diante das recentes ações da Anglo American contra as comunidades atingidas por suas operações, as instituições abaixo assinadas denunciam: é preciso cortar e vencer o estado de impunidade, a violência rotineira e a humilhação a que são submetidos cidadãos que agem de forma pacífica, mas determinada, para frear a injustiça e as táticas de criminalização usadas para calar a manifestação da indignação coletiva.

Twitter

 

YouTube

 

Facebook

 

Website

 

Flickr

 

YouTube

 

Website

 

Google Plus

 

Instagram

Ver este email no navegador

Você recebeu esse email por causa da sua relação com Fonasc.CBH. Por favor,
reconfirme aqui o seu interesse em receber os nossos e-mails, ou, caso não queira mais recebê-los,
remova a sua inscrição aqui.

Essa mensagem foi enviada para edsonaraujo@al.ma.gov.br por contato@fonasc-cbh.org.br

fonasc.maranhao@yahoo.com.br


Remover Inscrição de todas as listas de envio
Remover Inscrição |
Ver inscrição |
Reencaminhar Email |
Relatar Abuso