INFORMATIVO FONASC.CBH #92

 

 

 

INFORMATIVO #92

20 de novembro de 2017


Visite nosso site
Projeto de Educação ambiental do Fonasc.CBH participa do circo literário.
Veja mais
MINERADORAS
Ministério Público de Minas Gerais utiliza documento do Fonasc.CBH para dar base a uma Ação Civil Pública Após dois anos da tragédia de Mariana, as mineradoras continuam obtendo licenças ambientais e, sobretudo, princípios como o da precaução estão sendo ignorados por parte do poder público. Abaixo confira as notícias sobre a judicialização do Projeto Maravilhas III, o riscos da barragem da Casa da Pedra, em Congonhas, além de outras notícias do Fonasc.CBH, em Minas Gerais.

ACP de Maravilhas III
Risco da barragem em Congonhas
Nota Fonasc é aprovada em CBH
Fonasc aciona Ministério Público

PL Mar de Lama Nunca Mais


Fonasc-BA
Desrespeito

O Fonasc.CBH vai protocolar na secretaria executiva do Conselho Nacional de Recursos Hídricos uma deliberação que trata do desrespeito do governo baiano que ignorou completamente a recomendação do CBH do Rio Corrente, que por meio da Deliberação CBHRC nº 01/2015 pede que o Inema se abstenha de autorizar novas outorgas de uso de água enquanto não houver as diretrizes do Plano de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Corrente.

Gestão das Águas
Oficina
O Fonasc.CBH participou e apoiou a oficina de trabalho “Uso Racional e Reúso Doméstico de Água”, que foi realizada nos dias 25 e 26 de outubro de 2017, no Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), SHIS QI 5, Chácara 16, Lago Sul, Brasília/DF. O evento foi realizado pela Câmara Técnica de Ciência e Tecnologia (CTCT) do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH). O evento teve a participação de especialistas.
Pantanal
Assinaturas

Participe e assine o Abaixo-Assinado contra o Licenciamento Ambiental e Outorgas das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) Formoso I, II e III. O Fonasc.CBH e sua representação na região do Pantanal apoia essa luta. Esse documento, que pede o cancelamento do licenciamento é por estar em desacordo com os princípios da Prevenção e Precaução. É preciso que o Plano de Bacia do Rio seja aprovado para tratar dos direitos de uso da água.
Leia mais

 

Aconteceu…
UM TRISTE PRESENTE AO RIO PARAGUAI
Mato Grosso, 2014 – Dois dias após celebrar o dia do Rio Paraguai na cidade de Cárceres-MT, cuja comemoração teve extensa programação envolvendo ribeirinhos, pescadores, populações tradicionais, o Secretário Nacional de Recursos Hídricos do MMA Dr. Pedro Wilson, autoridades locais e os parceiros do Fonasc.CBH no Estado do MT receberam a triste notícia publicada na imprensa local a cassação da liminar de suspensão das licenças das hidrelétricas na Bacia Alto Paraguai – BAP. Tudo isso ocorreu com a participação da AGU e IBAMA, mesmo após o comprometimento da Ministra quanto à avaliar com o devido cuidado a problemática de proliferação de barragens sem qualquer controle e planejamento na Região Pantaneira.

Twitter

 

YouTube

 

Facebook

 

Website

 

Flickr

 

YouTube

 

Website

 

Google Plus

 

Instagram

Ver este email no navegador

Você recebeu esse email por causa da sua relação com Fonasc.CBH. Por favor,
reconfirme aqui o seu interesse em receber os nossos e-mails, ou, caso não queira mais recebê-los,
remova a sua inscrição aqui.
Essa mensagem foi enviada para goellner@upf.br por contato@fonasc-cbh.org.brfonasc.maranhao@yahoo.com.brRemover Inscrição de todas as listas de envio
Remover Inscrição |
Ver inscrição |
Reencaminhar Email |
Relatar Abuso
 

 

blogs

Vídeo

RECENTES