
Apresentado o plano de trabalho com detalhamento das ações; participantes devem mobilizar os demais membros das subcomissões
A professora Avanne abriu a reunião dando boas-vindas aos presentes e agradeceu a presença de todos e em seguida fez um breve relato da última reunião que havia acontecido em 8 de abril, onde foram divididas as subcomissões para elaboração do plano de trabalho e apresenta o filme “Vivemos no Automático”, que tem a proposta de dar luz às questões referentes ao dia de todos nós que vivemos mergulhados no mundo do trabalho e as emoções ficam colocadas em segundo, terceiro lugares.
Em seguida foi apresentado o plano de trabalho com detalhamento das ações; intervenções/alterações. De acordo com o plano de trabalho da COE, temos cinco atribuições: Mobilização, Organização, Elaboração, Avaliação, Articulação.
Por sugestão da representante do Fonasc.CBH, Thereza Christina , e objetivando dar eficiência e eficaz ao processo, foi proposto e acatado por todos os presentes que deveria ser estabelecido o calendário de reuniões das cinco subcomissões para o cumprimento de suas tarefas e ser definida a data da próxima reunião. Ficando assim as referidas datas : 19/05 – Mobilização; 20/05 – Organização; 21/05 – Elaboração; 22/05 – Avaliação; 23/05 – Articulação. E cada um dos presentes ficou responsável em mobilizar os demais membros das subcomissões para a realização delas.
A próxima reunião foi agendada para o dia 28 de maio no auditório do Curso de Agronomia da Uema (Universidade Estadual do Maranhão) e a pauta será a apresentação do trabalho das subcomissões. Diante dos encaminhamentos propostos a reunião foi encerrada às 11h30 e canceladas a agenda do período da tarde e do dia 16 de maio.