INFORMATIVO #88

22 de maio de 2017


Visite nosso site
Projeto de educação ambiental do Fonasc-MA, em parceria com as escolas comunitárias recebe prêmio nacional, em Brasília.
Veja mais
FONASC-MA
Mais transparência nas metas do Progestão E em mais um ano as coisas se repetiram. A representação da sociedade civil dentro do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Maranhão (CONERH) mais uma vez protestou, mas mesmo faltando esclarecimento e mais transparência em alguns pontos das metas, o documento foi aprovado. Além disso, outro assunto que deu o que falar foi o prazdo da eleição do Conselho Estadual de Meio Ambiente – CONSEMA.

Setor de protocolo da SEMA causa transtornos
Progestão aprovado sob protestos
Mais transparência

 

 

Fonasc-MG
Araxá

Muitos assuntos estão em pauta nos colegiados de Minas Gerais. Um dos destaques é o parecer do pedido de vistas sobre o empreendimento da Vale Fertilizantes em Araxá. Veja nos links as notícias.

 

Fonasc-CNRH
Debates
Muitos assuntos foram motivos de grandes debates e pedidos de consulta pública no âmbito da Câmaras Técnicas do CNRh. Dentre os assuntos a discussão de uma política nacional de segurança hídrica.
Editorial
Conjuntura
Editorial do coordenador nacional do Fonasc.CBH, João Clímaco que trata das delações e a relação com o CBH do Rio Parnaíba, um comitê que ainda está em formação.

 

Aconteceu…

PREOCUPAÇÕES NA CONDUÇÃO DO PROCESSO LICITATÓRIO DO PLANO ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS DO MARANHÃO
Em meados de maio de 2014, na última reunião plenária do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Maranhão (CONERH-MA), a conselheira Thereza Christina Pereira Castro trouxe para discussão naquele plenário a preocupação do Fonasc.CBH quanto à condução do processo licitatório para a elaboração do Plano Estadual de Recursos Hídricos no tocante entre outras aquelas referentes ao acompanhamento do mesmo como estabelecido na Resolução CNRH no.145/212 e informou que protocolou, em conjunto com o conselheiro Josuel e com a conselheira nacional Aparecida, 03 documentos a senhora presidente do CONERH expressando essas preocupações.

Twitter
YouTube
Facebook
Website
Flickr
YouTube
Website

 

Google Plus
Instagram

Ver este email no navegador
Você recebeu esse email por causa da sua relação com Fonasc.CBH. Por favor,
reconfirme aqui o seu interesse em receber os nossos e-mails, ou, caso não queira mais recebê-los,
remova a sua inscrição aqui.
Essa mensagem foi enviada para edsonaraujo@al.ma.gov.br por contato@fonasc-cbh.org.brfonasc.maranhao@yahoo.com.brRemover Inscrição de todas as listas de envio
Remover Inscrição |
Ver inscrição |
Reencaminhar Email |
Relatar Abuso