FONASC.CBH PROTESTA O ADIAMENTO DA REUNIÃO DO GAP

Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 23/08/2018

A reunião do Grupo de Trabalho do Alto Paraguai (grupo que estuda a implementação do Plano de Recursos Hídricos do Alto Rio Paraguai) marcada para o próximo dia 28 de agosto, em Campo Grande, foi adiada sem quaisquer justificativas plausíveis. A próxima reunião do GAP deverá ocorrer dia 22 de novembro, conforme já agendada no calendário.

O Fonasc.CBH manifestou protesto contra a não realização da próxima reunião numa data próxima, resultando estranhamente na diminuição do número de reuniões previstas para 2018, sem real necessidade para tal.

De acordo com a representante do Fonasc.CBH para região do Pantanal, Débora Calheiros, o fato de não marcarem uma nova reunião mais próxima para a continuidade das discussões e para o acompanhamento da implementação do PRH Paraguai trata-se de uma perda importante.

Além do Fonasc.CBH, manifestaram-se contra a alteração da data da reunião as organizações: MME e ABRAGEL. A pauta da reunião para o dia 22 de novembro será sobre o cronograma dos Estudos dos Empreendimentos Hidrelétricos, elaborado pela ANA e a proposta de composição do GAP, elaborado pelo Fonasc.CBH.

Os membros do GAP foram informados via comunicado eletrônico (email) de que o Coordenador do GAP, Leonardo Sampaio, recebeu solicitações de adiamento da reunião de alguns membros do GAP e que por esse motivo, resolveu consultar os demais membros sobre a possibilidade de cancelamento da reunião do próximo dia 28 de agosto.