
Começou nesta segunda-feira (29) e vai até o dia 17 de outubro, no Instituto Socioassistencial Educando, localizado na Cidade Olímpica, a Oficina de Legislação de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, do Projeto “Grita Jeniparana: assista esse filme”, que será ministrada pelo advogado Lucas Felipe de Castro e Silva, assessor jurídico do Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacias Hidrográficas (Fonasc.CBH).
As atividades seguirão nos dias 1, 3, 13, 16 e 17 de outubro, e tem o objetivo oferecer aos participantes do projeto uma formação voltada para a compreensão das principais normas e instrumentos legais que orientam a gestão ambiental e dos recursos hídricos no Brasil.

A oficina busca ampliar o conhecimento da comunidade e de instituições parceiras sobre os marcos legais que garantem a preservação ambiental e o uso sustentável da água, além de reforçar a importância da participação social nesse processo.
Sobre o projeto “Grita Jeniparana: assista esse filme”
O “Projeto Grita Jeniparana: assista esse filme” tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), execução do Instituto Mariana e parceria do Fonasc.CBH e escolas comunitárias do Comitê Infantojuvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana (CIJBHRJ).
A vice-coordenadora nacional do Fonasc.CBH, Thereza Christina Pereira Castro, coordenadora técnica do projeto, esteve presente no primeiro dia para acompanhar as atividades.
“A Oficina de Legislação de Meio Ambiente e Recursos Hídricos será de grande importância para as crianças que estão participando do projeto. Elas poderão ter acesso a informações relevantes que comumente não são administradas, por exemplo, em um ambiente escolar. A sensibilidade e competência do Dr. Lucas Silva deixou as crianças seguras e com expectativas em aprender mais”, comentou Thereza Christina.
