
Na tarde desta segunda-feira (27), o Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacias Hidrográficas (Fonasc.CBH) acompanhou Audiência Pública convocada pelo Juiz Douglas Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, com objetivo de tratar sobre os assuntos relacionados ao plano de manejo do Parque Estadual do Bacanga.
Na ocasião, o juiz entregou um relatório de 130 páginas, com a síntese do caso, situando os participantes sobre o Estado da Arte do caso do Parque. A próxima Audiência Pública está marcada para o dia 16 de junho deste ano.
Thereza Christina Castro, vice coordenadora nacional do Fonasc.CBH, esteve presente na Audiência, e vem acompanhando o caso há longa data.
Dentre as dificuldades principais enfrentadas, está a relação com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), com as mudanças constantes de diretoria e gestão, além da falta de informação e noticiabilidade, por parte da SEMA, dos assuntos inerentes e importantes para o Parque Estadual do Bacanga, sendo o principal, o Plano de Manejo.
Sobre o tema, Thereza Christina fala a equipe do site:
