O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é feestival-juruena-vivo.jpg

É com alegria e satisfação que convidamos para à oitava edição do Festival Juruena Vivo, que será realizado nos dias 26, 27 e 28 de novembro de 2021. Considerando as orientações sanitárias do Ministério da Saúde sobre os cuidados necessários à prevenção, por conta da pandemia de COVID-19, devemos adotar todas medidas de proteção possíveis para evitar a disseminação do vírus.

Esse ano o festival será híbrido, com atividades presenciais sem promover aglomerações e adotando medidas de prevenção virtual, transmitido pelo canal do you tube e redes sociais da Rede Juruena Vivo. Com o tema “Povos do campo, das águas, da floresta e do cerrado em defesa da vida”, a programação do VIII FJV, iniciará às 09:00 hr e nesse primeiro dia 26, haverá uma Roda de conversa interna sobre hidrelétricas e mineração na sub – bacia do Juruena, tendo como convidados: Operação Amazônia Nativa – OPAN, Movimento pela Soberania Popular na Mineração- MAM, Fórum Nacional da sociedade civil nos Comitês de bacias hidrográficas – FONASC e Movimento dos atingidos por barragens – MAB.

A abertura oficial ser dará na noite do dia 26, com vídeos curtos de depoimento de diferentes atores da sub-bacia e o encerramento com apresentação cultural, conforme programação em anexo.

 Na manhã de 27/10, daremos início as atividades com uma live sobre crise energética e  crise hídrica e terá a participação do Movimento dos atingidos por barragens, seguida de uma reunião interna ampliada da RJV, posteriormente teremos uma pausa e retornamos às 14h00 com uma Mostra Audiovisual – Curta na Rede, onde serão transmitidos produções audiovisuais dos Povos, organizações e coletivos que compõe a Rede Juruena Vivo.

A noite teremos agenda cultural com “Produção encantada e convidados”.

Na manhã do dia 28 teremos uma Live com o tema direitos da natureza e posteriormente encerramento com a agenda cultural.

Sendo o que temos para o momento, nos colocamos a disposição para maiores esclarecimentos e desde já antecipamos agradecimentos.

Atenciosamente.

Programação VIII Festival Juruena Vivo – FJV

 “Povos do campo, das águas, da floresta e do cerrado em defesa da vida”

Data: 26, 27 e 28 de novembro de 2021

Sexta – feira/26 de novembroSábado/27 de novembro28 de novembro/Domingo
9h00 às 11h00 [interna] Roda de conversa sobre hidrelétricas e mineração na sub – bacia do Juruena – Convidados: Ricardo Carvalho OPAN, MAM, João-FONASC, Jeferson – MAB08h00 Live sobre crise energética e crise hídrica – convidados: MAB facilitação:10h00 Live direitos da natureza – Convidados: CIMI, OPAN(?) Facilitação
9h00 [interna] Reunião ampliada da RJV11h00 Encerramento com agenda cultural.
21h00 Encerramento com apresentação cultural14h00 Mostra Audiovisual – Curta na Rede 
 18h00 Contação de história
19h00 Noite cultural – Produção encantada e convidados

Secretaria Executiva da Rede Juruena Vivo/Juína – MT, 24 de Novembro de 2021.