LIVE 100 Dias de Impunidade.jpeg

 impunidade é um dos traumas que ainda ecoam da tragédia-crime que aconteceu em Córrego do Feijão, Brumadinho, MG. Nos aproximamos dos mil dias desde o rompimento da barragem e depois de todo esse tempo, ainda nos perguntamos: o que foi feito para a responsabilização criminal das pessoas e empresas que causaram a tragédia? Quais são as ações na justiça que investigam o crime?⚖️

📍 É nesse sentimento de consternação que convidamos você a assistir a ” live Mil Dias de ImpunidadeUm evento de homenagem às vítimas fatais e sobreviventes do crime, além de denúncia de um sistema que prioriza os lucros das empresas em detrimento da vida, das pessoas e do meio ambiente.
Nas vésperas do marco de mil dias do crime da Vale em Brumadinho, o Superior Tribunal de Justiça decidiu anular a ação penal apresentada pelo Ministério Público de Minas Gerais em janeiro de 2020. O procedimento contra 18 réus, sendo 16 pessoas físicas e as empresas Vale e TUV SUD, tramitava em Brumadinho. Agora o caso deverá ser reiniciado na justiça federal.

A Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem na Mina do Córrego do Feijão (AVABRUM) questiona em sua nota de repúdio à decisão: “A lama está aqui! A dor está aqui! Os corpos estão aqui! MAS A JUSTIÇA NÃO ESTÁ?”⚖️

A live fez uma análise e uma reflexão sobre os procedimentos criminais no Brasil e na Alemanha sobre o rompimento da barragem em Brumadinho e participam do debate:

Andresa Rodrigues, mãe do Bruno Rocha, vítima fatal do rompimento da barragem, Vice Presidenta da AVABRUMDom Vicente Ferreira, Bispo Auxiliar na Arquidiocese de Belo HorizonteDanilo Chammas, Advogado popular, assessor jurídico da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (RENSER) da Arquidiocese de Belo HorizonteArmin Paasch, Especialista em Direitos Humanos e Empresas da organização MISEREOR, da AlemanhaA mediação é de Marina Oliveira, Coordenadora de Projetos da RENSER.
Haverá tradução simultânea português/inglês.

▶️ A transmissão está na página do youtube da Cáritas Minas Gerais.
Para assistir em portuguêshttps://youtu.be/-PR2FsWzmjQ

Para assistir em inglêshttps://youtu.be/v5EvXB2cQgc

📣 Acompanhe, participe, divulgue e manifeste sua indignação.

#JustiçaPor Brumadinho
#Justice4Brumadinho
#MilDiasDeImpunidade
#NemMaisUmDiaDeImpunidade

👍🏽 Curta e compartilhe no instagram:
https://www.instagram.com/p/CVRAROwL–1/?utm_medium=share_sheet

1000 Days of Impunity.jpeg