Publicado por: Ascom em 08/10/2021

Na última quinta-feira (7), aconteceu a 38° Reunião Ordinária da Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Maranhão (CIEA). Criada pelo Decreto Estadual nº 30.763/2015, a CIEA tem como objetivo assessorar, planejar, coordenar e avaliar o Plano Estadual de Educação Ambiental.

Na reunião, foi destacado pela Comissão a relevância da leitura da Ata da 37° Reunião Ordinária, que aconteceu no dia 02 de agosto de 2021, para que assim, se tenha as devidas considerações. Durante a reunião, foram realizadas algumas apresentações. A primeira foi da Superintendência de Gestão Ambiental da UEMA, representada pela Chefe da Divisão de Educação Ambiental, Profa. Ma. Itatiane Ribeiro, que exibiu as atividades realizadas na IES sobre Educação Ambiental.

Em seguida tivemos a apresentação da metodologia para elaboração dos Planos Municipais, por meio da Analista Técnica Tânia Ferreira, que representou a Secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA).

Durante a reunião foi dado espaços para todos que estavam presente expor seus pensamentos e apontarem algumas sugestões, nesta ocasião, Marcos Silva representante da CAEMA, levantou a importância da educação sobre os Recursos Hídricos, para se fazer presente de forma permanente no plano de Educação Ambiental.

Na ocasião também se fizeram presentes os representantes do IFMA, IBAMA, CEE, IEMP, SEDUC, EMAP, ICMBIO, entre outros.

foto: Milena Botão
foto: Assessoria da SEMA