FONASC.CBH APOIOU E PARTICIPOU DE CICLO DE DEBATES
Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 02/04/2019
O Fonasc.CBH participou e apoiou o ciclo de debates promovido peço Centro Acadêmico Afonso Pena, a Clínica de Direitos Humanos e o Observatório para a Qualidade da Lei, que foi realizado na semana passada, na Faculdade de Direito da UFMG. O Fonasc.CBH participou da mesa redonda “Segurança de barragens: elementos de influência no licenciamento ambiental”.
O evento discutiu sobre as barragens e sua instabilidade enquanto fenômeno jurídico, social e sintomático de um problema maior e bem mineiro: os impactos da mineração e da falta de regulação efetiva no setor.
Na programação do evento a mesa de abertura foi pelas convidadas Profa. Claudia Mayorga (Pró-reitora de Extensão da UFMG), Rayara Silva (Presidente do CAAP) e também participaram da discussão os atingidos pelas barragens de Mariana e Brumadinho.
Ainda como temas tratados nos debates teve: “Diversificação econômica nas cidade mineradoras”, “Políticas e práticas de assistência aos atingidos por barragens e a ainda houve a exibição do Documentário: Mud Refugees.
