Os parceiros e a representante do Fonasc Pantanal, Débora Calheiros estão comemorando a vitória da incidência política das entidades da sociedade civil organizada dentro do processo de eleição do Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Mato Grosso – CEHIDRO/MT.

Além de conseguir adiar o edital de eleição para renovação dos membros do Conselho, lançado no final do ano, sem a devida divulgação e com pouco prazo para inscrição, o Fonasc conseguiu que a Federação de Pescadores tenha sido chamada a participar do CEHIDRO com cadeira permanente.

Toda essa luta teve o apoio do Ministério Público Estadual de Mato Grosso, na pessoa do Dr. Marcelo Vacchiano e da Dra. Liane Costa. Diante de tantos equívocos e atropelos, tem sido prática recorrente do Fonasc se socorrer do Ministério Público para que os princípios constitucionais legais sejam respeitados.

Com essa conquista, finalmente haverá justiça na representação legítima de um dos mais importantes usuários dos rios da região do Pantanal, que são os pescadores.

O Fonasc continuará atento ao processo eleitoral do CEHIDRO para que haja transparência e inscrição de ONGs realmente ambientalistas.