Dentre as propostas encaminhadas pelo FONASC consta a necessidade de que nos Conselhos de Administração da entidade eleita, haveráum prazo para que a mesma readeque seus estatutos e governança para que no minimo 25% desse Conselho seja composto por entidades da sociedade civil nomeadas pelos seus pares no CBH.
Durante a reunião da Câmara Técnica de Planejamento Institucional do CBH Paranaíba (CTPI), realizada nos dias 18 e 19 deste mês, o Fonasc trouxe colaborações que foram incorporadas à minuta do edital para seleção de entidade delegatária ou equiparada para desempenhar as funções de Agência de Água da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba. A 35ª reunião da CTPI ocorreu na sede da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, na Rua 200, Quadra 67C, Lote 115, nº 1.121, Ed. Pedro Alves de Oliveira, Setor Leste Vila Nova –Goiânia – Goiás. Participam da reunião os membros da Câmara, convidados e público em geral.Dentre as propostas encaminhadas pelo FONASC consta a necessidade de que nos Conselhos de Administração da entidade eleita, haveráum prazo para que a mesma readeque seus estatutos e governança para que no minimo 25% desse Conselho seja composto por entidades da sociedade civil nomeadas pelos seus pares no CBH.
A reunião de trabalho da CTPI em dois dias deliberou a cerca dos seguintes assuntos que estavam em pauta: a apreciação da Ata da 34ª Reunião da CTPI; a discussão e deliberação do calendário e procedimentos para revisão do Plano de Recursos Hídricos do CBH Paranaíba; definição conjunta de prioridade para outorga de direito de uso de recursos hídricos na bacia hidrográfica do rio São Marcos e também a análise da proposta de Enquadramento dos Corpos Hídricos Superficiais da Bacia Hidrográfica do Rio Paranaíba.
Saiba tudo sobre o CBH Paranaíba
