A vice-coordenadora nacional do Fonasc, Thereza Christina Pereira Castro participou nesta semana de uma reunião na sede da Federação Maranhense dos Municípios (Famem) para pedir auxílio da instituição para mobilizar prefeitos a participarem da audiência pública, no próximo dia 22, em Balsas, para criação do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba.

Participaram ainda da reunião, o advogado da Famem, Thiago Soares Penha, assessores do órgão e o conselheiro estadual de recursos hídricos, Manoel Araújo.

A Famem prontamente se sensibilizou com a causa e deverá mobilizar seus pares para o evento para que possam participar e assinar o termo de subescrição para criação do CBH do Rio Parnaíba. Na região de Balsas, são 39 municípios que podem aderir ao movimento de criação, por suas cidades estarem inseridas dentro da bacia do rio Parnaíba.

A audiência pública será realizada em Balsas, dia 22, na Câmara Municipal de Vereadores do Município.

 

1 comment on “FONASC-MA TEM REUNIÃO NA FAMEM PARA MOBILIZAR PREFEITOS PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A CRIAÇÃO DO CBH DO PARNAÍBA