O evento visa promover a construção de um futuro sustentável, destacando a importância de buscar soluções inovadoras e fortalecer a educação ambiental.

Diante de um momento crítico para o meio ambiente, o Fonasc.CBH reafirma seu compromisso em apoiar iniciativas que busquem soluções para os desafios socioambientais que impactam o Brasil e o mundo. Nesse contexto, o Fórum participará e apoiará a 1ª Conferência Livre de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Enfrentamento de Problemas Socioambientais, que ocorrerá em Curitiba, no dia 13 de abril de 2024.

O PAPEL DO FONASC.CBH

O Fonasc.CBH destaca-se como uma voz ativa na promoção de práticas sustentáveis, integrando conhecimentos diversos para enfrentar os desafios ambientais. Com atuação colaborativa, a instituição busca soluções que conciliem desenvolvimento, preservação dos recursos hídricos e bem-estar das comunidades, reforçando seu compromisso com uma gestão ambiental inclusiva e eficiente.

A IMPORTÂNCIA DA CONFERÊNCIA

O evento reunirá especialistas, pesquisadores, membros da sociedade civil e outros interessados para compartilhar ideias inovadoras voltadas à mitigação dos impactos ambientais, promovendo o desenvolvimento sustentável. Serão enfatizados temas urgentes, como a reciclagem química de plásticos e a agricultura celular, além de abordar o incentivo fiscal e ética na pesquisa em universidades. A importância de ampliar o espaço das mulheres na ciência serão pontos cruciais nas discussões, sublinhando a necessidade de encontrar alternativas viáveis para problemas que afetam diretamente nosso meio ambiente e sociedade.

Outro ponto de destaque é o papel da educação ambiental, que será explorado de forma integrada com a ciência. O Fonasc.CBH acredita que a educação é um dos pilares fundamentais para a mudança de comportamento e a conscientização ambiental. Eventos como esta conferência são vitais para disseminar conhecimento, capacitando a sociedade para agir de forma sustentável e responsável.

DETALHES DO EVENTO

A 1ª Conferência Livre de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Enfrentamento de Problemas Socioambientais acontecerá no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores do IFET, localizado na
Rua Dr. Reynaldo Machado, 399 – Rebouças, Curitiba – PR.

O evento será realizado tanto de forma presencial quanto online, permitindo uma participação ampla e acessível. As inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (41) 99961-6336.

O Fonasc.CBH convida todos os interessados ​​a se engajarem nesta iniciativa transformadora. Juntos, podemos desenvolver soluções que assegurem um futuro mais sustentável para as próximas gerações.