Na tarde desta segunda-feira (17), ocorreu a segunda Oficina de Cordel para crianças, na Escola Comunitária Irmã Maria do Socorro, localizada no bairro Coroadinho. Mais de 20 crianças participaram da atividade, onde puderam aprender sobre poemas de cordel.

(Rômulo Reis, cordelista e poeta da Associação Maranhense de Cordelistas Catulo da Paixão Cearense | Foto: Ascom Fonasc.CBH)

A iniciativa da oficina partiu da Associação Maranhense de Cordelistas, presidida por Goreth Pereira, e contou com Rômulo Reis, diretor de relações institucionais da associação e renomado cordelista, como um dos organizadores. O objetivo da oficina foi preparar as crianças para o I Concurso Literário Rio Jeniparana, promovido pelo Comitê Infantojuvenil do Rio Jeniparana (CIJBHRJ), cujo tema é “Água: a mudança que o Jeniparana precisa”.

Rômulo Reis, poeta e escritor cordelista, conduziu a oficina para as crianças. “Foi uma experiência gratificante! É sempre importante ensinar às crianças sobre os diversos gêneros literários, e o cordel é um deles. Agradeço por este momento incrível que vivenciamos esta tarde”, comentou o poeta. Ele abordou o tema “Desbravando os Caminhos do Cordel”, explicando as origens do cordel, os poetas mais famosos e sua estrutura de criação.

Link de acesso para material utilizado: https://drive.google.com/file/d/1Rh6qT6dDn5O_4CYmaEDYIS754GQS8M0y/view?usp=drivesdkhttps://drive.google.com/file/d/1Rh6qT6dDn5O_4CYmaEDYIS754GQS8M0y/view?usp=drivesdk