Na tarde da última quarta-feira, dia 12, o Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacias Hidrográficas (Fonasc.CBH), representado por Thereza Christina, vice coordenadora do Fonasc.CBH, em nome da Escola Maria do Socorro do bairro Coroadinho, que também integra o Conselho do Parque Estadual do Bacanga (CONPEB), participou da II Reunião Extraordinária do Conselho Consultivo do Parque Estadual Bacanga/2023.

O encontro teve lugar no auditório da sede do Sindicato dos Urbanitários e teve como principal tema a conclusão e aprovação do plano de ação para o PEB.

Durante a reunião, foram realizados ajustes e aprovações com foco nas atividades emergenciais e em medidas de curto e longo prazo para garantir a sustentabilidade hídrica do PEB. Além de Thereza Christina, estiveram presentes a Professora Audileia da UFMA, Luan Costa da SEMA, Sueli e Edson, representantes do CONPEB.

Foi comunicado durante a reunião que o próximo encontro, previsto para o dia 17 de abril, foi cancelado, e que até o momento não há uma nova data prevista para sua realização.