07/03/2022

TEXTO: FLOR DE LIS

foto: Flor de Lis

Nesta segunda feira, 7, aconteceu o primeiro dia da reunião de mobilização para discutir o processo eleitoral do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Turiaçu na subseção da OAB em Pinheiro. O presidente do Comitê Saulo Arouche iniciou o encontro com um resumo didático sobre o que são Bacias Hidrográficas e introduziu os presentes sobre o que é bacia de Turiaçu. Em seguida teve apresentação da vice coordenadora do Fonasc.CBH (Fórum Nacional da Sociedade Civil do Comitê de Bacias Hidrográficas) e secretária executiva do Comitê Thereza Christina, que explicou sobre a importância da participação da sociedade civil nos comitês de bacias.

A mobilização tem como objetivo informar sobre o que é o Comitê do Rio Turiaçu e discutir sobre o processo eleitoral com mais profundidade e tirar dúvidas de quem está presente.  Membro do programa Jovem Ambiental Iasmin Ribeiro, 19, fala sobre a importância desse evento “nós agradecemos essa reunião maravilhosa, pois ela ajuda a conscientizar e informar a população pinherense”.

Estavam presentes Secretário Municipal de Pinheiro Jovane Amorim, membros do programa Jovem Ambiental de Pinheiro e representantes de outras entidades