FONASC-CBH MA PARTICIPA DE REUNIÃO DA CIEA-MA E ELEIÇÃO É ADIADA

Texto: ASCOM FONASC

Data: 01/06/2021

Na tarde da última segunda-feira (31) a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Maranhão (CIEA-MA) realizou a 36ª reunião para membros da Sociedade Civil Organizada e Poder Público, entre titulares e suplentes. A reunião ocorreu no formato híbrido (presencial e online) devido a pandemia do coronavírus de acordo com medidas sanitárias e de proteção as pessoas com comorbidades ou impossibilitadas de participar presencialmente.

Na pauta estavam a posse e escolha dos novos titulares e suplentes, além da escolha de instituições da Sociedade Civil para compor a coordenação da CIEA-MA para o próximo biênio.

O impasse da eleição ficou por conta de problemas na votação dos membros com relação a conexão de internet, que impossibilitou a realização da mesma. O FONASC-CBH, representado por Thereza Christina, foi um desses membros prejudicados pelos problemas de conexão que impediu a participação na votação dos membros. Além disso, o FONASC-CBH empatou na suplência com IEMP, ambos recebendo 5 votos.

Para desempate, e devido aos problemas de conexão na internet, os presentes fizeram uma rápida votação e com 13 votos ficou decido o adiamento da eleição para a próxima reunião com data ainda a ser divulgada.

Confira documento de convocatória da 36ª reunião aqui.