FONASC-MA SE REÚNE COM AS ESCOLAS COMUNITÁRIAS EM SÃO LUÍS

 

Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 24/05/2019

 

Nesta semana a vice-coordenadora nacional do Fonasc.CBH, Thereza Christina Pereira Castro esteve reunida com as gestoras das escolas comunitárias para tratar com a seguinte pauta: Seminário de Educação Ambiental, Colaborações e Ações para implementação da Política de Educação Ambiental  no Estado e as eleições e planejamento de atividades para o Comitê Infanto Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana.

Com relação ao Seminário, elas discutiram, juntamente com o Fórum das Escolas Comunitárias a participação no evento, com a apresentação da experiência não formal por ambas entidades. Ainda sobre o congresso, o Comitê vai participar do evento autografando o livro “Encontros Formativos” da Agência Nacional de Águas, que relata a experiência deles, premiada nacionalmente por duas vezes.

A Agência Nacional de Água encaminhou ao Fonasc.CBH 400 exemplares da obra, que reune experiências em todo País quanto educação ambiental, comunicação e mobilização social para as águas. Os membros do Comitê farão a entrega destes exemplares durante o Seminário.