
O Fonasc representando pela sua vice coordenadora nacional, Thereza Christina Pereira Castro, participou na manhã de ontem, 19, na Escola Nossa Senhora da Conceição, das celebrações pelos 9 anos de atividades da Biblioteca Comunitária Portal da Sabedoria. O pátio da Escola estava lotado por alunos, pais, responsáveis, autoridades e convidados que participaram de uma manhã lúdica, onde a leitura foi o centro das atenções, proporcionando aos presentes em um gostoso momento de interação e descontração.
Na ocasião, Thereza Christina Pereira Castro parabenizou toda equipe da Biblioteca Comunitária Portal da Sabedoria, na pessoa da Professora Clenilde Castro e disse se sentir emocionada com o depoimento da aluna Flávia Augusta ao falar que “a leitura está em sua alma.”
A professora Neuza Ribeiro presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do Município de São Luís e coordenadora da Rede Leitora Terra das Palmeiras, em sua fala, parabenizou a equipe da Biblioteca e convidou os presentes para apoiarem e participarem da mobilização para que São Luís, a exemplo de outros municípios, possa ter seu Plano Municipal do Livro.
O ponto alto das comemorações foi à participação da aluna da Escola Nossa Senhora da Conceição Flávia Augusta: mediadora de leitura mirim que de forma muito especial leu um trecho do livro A FILHA DE PAI FRANCISCO – Bumba meu boi para crianças de autoria da escritora Lenita Estrela de Sá. A FILHA DE PAI FRANCISCO, com prefácio de Américo Azevedo Neto e ilustrações de Salomão Jr. ganha a terceira edição versão no gênero conto infantil, em prosa corrida, para facilitar a leitura pelas crianças e a narração da história por adultos e professores. Lenita Estrela de Sá autografou vários exemplares para os presentes.
Os presentes assistiram ainda a uma apresentação teatral de Pai Francisco e Catirina que contagiou a todos com sua irreverência. E encerrando as comemorações um saboroso bolo com direito a parabéns para você apreciados por todos.
Mais do evento



