
No último dia 30 de março, o Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacias Hidrográficas (Fonasc.CBH), na pessoa de Thereza Christina, vice coordenadora do Fonasc.CBH, representado a Escola Maria do Socorro, bairro Coroadinho, conselheira do Conselho do Parque Estadual do Bacanga (CONPEB), esteve em visita de apresentação do CONPEB ao novo gestor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Pedro Chagas. Entre as pautas principais estava o Plano de Ação sobre a Gestão do Parque, elaborado pelo CONPEB.
Para Thereza Christina, o tema da visita possui relação direta com a proposta da audiência pública sobre o Parque Estadual do Bacanga (PEB), realizada no último dia 27 de março deste ano, sob a condução do juiz Douglas Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís.
Durante a audiência, o juiz Douglas Martins colocou com muita clareza que todos os atores envolvidos na Gestão do Parque teriam que se repactuar e estabelecer um novo cenário, sério e competente, que consiga cumprir a sentença julgada.
“A reunião trouxe esses novos compromissos à tona e esperamos que realmente avancemos para o deslinde de muitas questões, seríssimas, socioambientais e estruturantes, que afetam o Parque Estadual do Bacanga”, pontuou Thereza Christina ao falar sobre a reunião do dia 30 de março.
