Thereza Christina, vice coordenadora do Fonasc.CBH, está à frente da comissão de comunicação da FM+MP e como intetrante da Frente, busca representar os interesses das mulheres no que diz respeito o que tangencia o tema mulheres e políticas públicas da água.

Criada em reunião realizada no dia 9/5, na Associação dos Magistrados do Maranhão, organizada pela senadora Eliziane Gama, líder da bancada feminina no Senado, a Frente Maranhense + Mulheres na Política (FM+MP) tem como objetivo mobilizar, ampliar e articular, apoiando com a união de forças estratégicas, a participação da mulher na política.

A primeira ação do grupo será o Seminário Estadual + Mulheres na Política, que acontecerá neste mês de maio, com data e local ainda a serem divulgados, evento que antecede o seminário nacional de nome homômimo, previsto para o dia 30 de maio.

O objetivo do Seminário é realizar um trabalho de preparação, e por isso, FM+MP se reuniu com lideranças políticas femininas, na tarde desta segunda-feira (16/5). Entre o grupo de aproximadamente 40 lideranças, estavam: deputadas estaduais, veradoras, coordenadoras de instituições da Sociedade Civil organizada, gestoras públicas e mulheres que já exercem algum poder de liderança em comunidades e coletivos.

Na ocasião, foi lançada as redes sociais do movimento, onde devem ser publicados todos os materiais de divulgação e informações oficiais do grupo.

Siga a FM+MP:

Instagram: @maismulheresnapoliticama | https://www.instagram.com/maismulheresnapoliticama

Facebook: @maismulheresnapoliticama | https://www.facebook.com/maismulheresnapoliticama

Telegram: Mais Mulheres na Política Maranhão | t.me/maismulheresnapoliticama

Link para adicionar campanha à foto de perfil: https://twibbon.com/Support/mais-mulheres-na-pol%C3%ADtica-5

AGENDAS IMPORTANTES

28 de maio – Caminhada nacional (em todos os estados do Brasil) + Mulheres na Política. Concentração: Praça Deodoro, Centro – São Luís (MA)

30 de maio – Seminário Nacional + Mais Mulheres na Política. Local: Senado Federal, 14h às 18h.