MA – Semana da Água – FONASC e CIJBH Jeriparana Lançam Campanha da Coleta do Lixo Eletrônico 2013,
Convite
OComitê Infanto-Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana em parceria com o FONASC-CBH/Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacias Hidrográficas, juntamente com o Colégio Nossa Senhora da Conceição, o Instituto Educacional e Assistencial Nossa Senhora Aparecida, a Escola Comunitária Casulo, a Escola Comunitária Educando, o Instituto Educacional Cosme e Damião, o Educandário Betesda e a Escola
Irmã Maria do Socorro,têm a satisfação de convidá-lo (a) para o Lançamento da Campanha da Coleta do Lixo Eletrônico 2013, que tem como tema: “TECNOLOGIA,CONSUMO E SUSTENTABILIDADE” em comemoração ao dia mundial da água e aproveitando o ensejo, comemorara também o seu segundo mandato de atuação na bacia do Rio Jeniparana.o link para acesso da palestra via web NO HORÁRIO da conferência É:o link para acesso da palestra via web conferência:http://webconf2.rnp.br/uab_uema
Dia 22 de março de 2013,
às 15:00hs.
Local:
Uema: auditório do CCA
Sua presença é muito importante!
Erik Arlindo Santos Leal
Presidente do C.B.H.
Rio JeniparanaFONASC.CBH
Colégio Nossa Senhora da Conceição
SeThereza Christina P. Castro
Profa. Clenilde Castro de Araújo
Secretaria Executiva C.B.H Rio Jeniparana
São Luís
21/03/2013
Raiz Comunicação
Assessoria de Imprensa
Release
Lixo Eletrônico: “Tecnologia,
consumo e sustentabilidade” é tema de campanha
Em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março, próxima sexta-feira, o Comitê Infanto Juvenil da Bacia do Rio Jeniparana, ONG ligada ao Fonac CBH (Fórum Nacional da Soc civil nos Comitês de Bacias
Hidrográficas) realizará, o lançamento da Campanha para Coleta de Resíduos Sólidos com o tema: Lixo Eletrônico: “Tecnologia, consumo e sustentabilidade”. O evento acontece no auditório do CCA da UEMA, às 15h. Segundo a secretária do Comitê, Clenilde Castro, a proposta da Campanha é fazer um alerta à população sobre o destino que é dado ao lixo eletrônico. “Esses equipamentos eletrônicos, geralmente, são colocados juntos com o lixo doméstico. O problema é que, muitas vezes, esses materiais possuem
componentes tóxicos, que podem contaminar o solo e a água, causando danos à saúde das pessoas”, observa.
De acordo com ela, o Comitê, por meio dessa ação, quer chamar a atenção e aumentar a consciência
da sociedade para a importância da preservação do meio ambiente, dividindo, com todos, as preocupações acerca do tema e provocar uma mudança de atitude. Para tanto, a estratégia será promover um mutirão de coleta nas escolas, realizar palestras e debates. “Quando escolhemos abordar esse tema surgiram diversos
questionamentos. Como devemos separar esse material? Qual o destino dele depois de levado ao receptor? Quais perigosos podem causar? E as respostas serão compartilhadas com todos durante o evento”, informa.
Minientrevista com Clenilde Castro
Raiz – Porque escolheram o Dia Mundial da Água para abordar esse tema?
Clenilde Castro – Porque é um momento de auto reflexão na sociedade sobre a velocidade em os equipamentos tecnológicos são substituídos. Enquanto pensamos em nosso consumo “necessário”
não levamos em conta que a pilha, a bateria de celular ou um computador se não tiverem um destino adequado vão poluir o solo ou os lençóis freáticos. A maior preocupação das pessoas, geralmente é em está sempre na “onda” tecnológica.
Raiz – Quais estratégias serão utilizadas para atingir os objetivos da campanha?
Clenilde Castro – Após o lançamento,expandir essa campanha para as escolas públicas, privadas e comunitárias situadas na bacia do rio Jeniparana. Mas esperamos que a comunidade, como um todo, tome consciência da importância da coleta do lixo eletrônico em prol da preservação e conservação do solo e os lençóis freáticos.
Raiz – Quantas pessoas pretende envolver na ação?
Clenilde Castro – O número é ilimitado, pois quanto mais pessoas engajadas na campanha, melhor o nosso resultado.
————————-
Serviço
O quê? Lançamento da Campanha para Coleta de Resíduos Sólidos com o tema: Lixo Eletrônico:
“Tecnologia, consumo e sustentabilidade”.
Quando? Dia 22 de março (sexta-feira) às 15h.
Onde? Auditório do CCA da UEMA. l
Quem? Comitê Infanto Juvenil da Bacia do Rio Jeniparana, ONG ligada ao Fonac CBH (Fórum Nacional da soic civil nos Comitê de Bacias Hidrográficas).
Raiz Comunicação
Assessoria de Comunicação do Fonasc / Comitê Infanto Juvenil da Bacia do Rio Jeniparana
Contato: Maria Regina Telles
Tel.: 84578014
* As entrevistas podem ser agendadas tanto para a Clenilde Castro (comitê), quanto para a Thereza Christina Pereira Castro (vice-coordenadora Nacional do Fonasc)
Site http://fonasc-cbh.org.br/
Mídias sociais:
- Flickr
- Youtube
Comitê Infanto-Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana