GOVERNO BRASILEIRO SUSPENDE TRANSMISSÃO AO VIVO DAS SESSÕES DO CNRH – CONSELHO NACIONAL DE RECURSOS HÍDRICOS

GOVERNO   BRASILEIRO SUSPENDE TRANSMISSÃO AO VIVO DAS SESSÕES DO CNRH – CONSELHO NACIONAL DE RECURSOS HÍDRICOS

Hoje, na America Latina, para agressão ao estado democrático , as elites tradicionais  e seus prepostos   não se dão   mais ao trabalho de promover  quarteladas e golpes como antigamente,e sim, através de micro golpes e desastibilização de localizados processos institucionais de democratização e transparencia do Estado.(Entrevista:Rafael Caldera – Presidente do Equador – Conferencia Rio +20)   

Lamentavelmente  dentro desse disiderato de desqualificação da POLÍTICA PARA GESTÃO DAS AGUA S PÚBLICAS BRASILEIRAS atraves do esvaziamento da instância colegiadas máxima da POLITICA NACIONAL DE RECURSOS HIDRICOS 9 (CNRH) E , agredindo os principios da descentralização e transparencia  inclusos  na legislação, o GOVERNO BRASILEIRO pelos seus prepostos no  MMA não propiciou acesso e condições para a transmissão ao vivo das sessões do CNRH= CONSELHO NACIONAL DE RECURSOS HIDRICOS. JÁ A DUAS SESSÕES. O que se esperava ser um fato pontual nas plenárias do CNRH virou rotina. Novamente o ministério não  disponibilizou condições nas últimas plenárias ordinária e extraoedinária que aconteceu eme 12 e 13 de dezembro último para transmissão via ionternet como vinha acontecendo a mais de um ano . A representação das ONgs organizações civis naquele colegiado feita pelo FONASC tradicionalmente linkava e retransmitia a sessão para o público e isso agora , ao que parece, foi evitado. O FONASC REPUDIA e DENUNCIA  mais essa tática do atual governo NO MMA  para  esvaziar aquele colegiado  , a gestão  colegiada dos rios  e incentivar a centralização .Condutas incompatíveis com a  CONSTRUÇÃO de um estado moderno e deMocrático. A sociedade brasileira precisa saber o que aconteçe nesse quadro ATUAL da governança das águas braSILeiras. Antes voce poderia ver o que aonteçIA  no CNRH   acessando TAMBÉM a TV FONASC

TODOS sabemos  das limitações daquele colegiado marcado por insuficiencias , mas não dá para jogar fora a agua do banho e a banheira e a criança ao mesmo tempo.

FONASC CBH

REPO DAS ORG CIVIS NO CNRH

Envie um comentário

blogs

Vídeo

RECENTES