Fonasc MA e Comitê Infanto Juvenil participam de Coroado de Natal

Fonasc MA e Comitê Infanto Juvenil participam de Coroado de Natal

O Comitê Infanto Juvenil do rio Jeniparana participou no último domingo, 2,  do Coroado de Natal,  onde o grupo  expos os trabalhos (cerca de 80 brinquedos de materiais reciclados) confeccionados pelos membros do CBH IJ Rio Jeniparanae  por 10 alunos das escolsa apoiadoras do Projeto CBHIJ.

A barraca do CBH foi uma das mais visitadas e o trabalho do grupo muito elogiado por todos. Dentre os visitante estava Ana Maria Frazão, liderança comunitária da bacia hidrográfica do Rio Bacanga emembro da Rede RCN – Rede Coroado de Natal.

Ao final do evento o CBHIJ, juntamente com Papai Noel, fez a entrega dos brinquedos a creche Soldinho de Cristo, entidade da rede de escolas de comunitárias de São Luis.

Segundo a vice-coordenadora do Fonasc, Thereza Christina Pereira Castro, o grupo está de
parabéns e fechou as atividades de 2012 com chave de ouro. “Estamos todos de parabéns e com certeza em 2013 o Maranhão terá seu segundo CBHIJ com apoio do FONASC.CBH,da Escola Educando,da Escola Nossa Senhora da Conceição,do Instituto Assistencial e Educacional Nossa Senhora Aparecida,Educandário Betesda,Instituto Educacional São Cosme ,Escola Comunitária Casulo e da Escola Irmã Nossa Senhora da Conceição e aproveitamos a oportunidade para agradecer o convite  para participarmos do Coroado de Nat!a”, disse.

Educação é o melhor caminho

Após ser recebida pelos membros do CBHIJ e assistir a toda a explanação do que é o CBHIJ, sua missão, ações desenvolvidas e conhecer o teor da Carta Compromisso lançada em 22 de março – Dia Mundial da Água, a líder comunitária Ana Maria Frazão, deu parabéns a todos pela organização, seriedade, e pelo compromisso manifestado pelo presidente do CBHIJ, Erich
Arlindo, aluno da Escola Educando – em ajudar seus companheirinhos  do Bacanga a criar o CBHIJ do Rio Bacanga e disse que a educação é o melhor caminho e mais eficiente para mudar uma realidade. “Somente através de um processo educativo conseguiremos ter uma sociedade mais
igualitária”, disse.

blogs

Vídeo

RECENTES