FONASC participa de capacitação em “recuperação de áreas degradadas”

Thereza Christina Pereira, vice coordenadora do FONASC-CBH participou do curso de capacitação “Recuperação de áreas degradadas”, ministrado pelo professor Mauricio Balensiefer Departamento de Ciências Florestais /UFPR, SOBRADE), no auditório do CREA – MA em 11 de outubro.

O curso de formação em “recuperação de áreas degradadas”, que direta e indiretamente afetam os recursos hídricos, teve como objetivo criar uma maior consciência sobre a importância de se ter cuidado com a gestão da terra e água para garantir a sobrevivência das novas gerações.

Na oportunidade foram repassados aos participantes conceitos e práticas, com base para elaborar PRADs (Projetos de Recuperação de Áreas Degradadas) e discutidos procedimentos usuais e bases legais de RAD (Recuperação de Áreas Degradadas ) no Brasil.

 

Intercâmbio

Thereza Christina esteve no evento acompanhada por dois estudantes de intercâmbio, Carlotta Montana e William Rodriguez da Itália e da Colômbia, respectivamente, que estão trabalhando com a Organização para potencializar a imagem FONASC.

Os dois jovens estão divulgação de ideais do Fonasc, o que ele faz e como ele faz, buscando visibilidade a nível internacional e através da qual, a ONG pretende abrir frentes para novas parcerias.

A vinda dos estudantes para o Brasil foi viabilizada pela AIESEC (Associação Internacional dos Estudantes de Ciências Econômicas), ONG parceira do Fonasc.

Saiba mais

AISESC é uma entidade sem fins lucrativos que possibilita aos jovens um experiência integrada no desenvolvimento de competências pessoais e profissionais a partir de vivência internacional, troca de  conhecimentos, valorização da diversidade e gestão de equipes.

 

mais noticias fonasc acesse Fonasc http://fonasc-cbh.org.br/?cat=8