FONASC NAS CTs DO CERH MG É ELEITO VEREADOR

Vários companheiros parceiros e filiados ao FONASC, em todo o país participaram com
graus diferentes do processo eleitoral municipal recente levando a bandeira ambiental e de preservação dos rios.

Segundo a coordenação nacional do Fonasc isso afirma o desiderato de que a mudança do
modelo exploratório dos bens ambientais e públicos tem de ser levantados e questionados no ambiente da política em prol de sua solução. “Isso tem sido a missão do FONASC e, portanto comemoramos a eleição de Ademir Martins Bento”, disse João Clímaco, coordenador nacional do Fonasc.

“Ele representa as lutas do povo da Bacia do Rio das Velhas – MG, em especial a luta pela  preservação da Serra da Gandarella – último manancial disponível na região metropolitana de BH, que está ameaçado pela Mineração”, informou.

Ademir atua na Câmara Técnica de plano de Bacias do CERH – MG e pertence ao MACACA – Movimento Cultural Artístico Ambiental da cidade de Caeté, entidade de Minas parceira e
que ocupa a primeira suplência na representação das ORG civis no CNRH.

Qualidade elevada

Segundo o cidadão Gustavo Silva, a eleição de Ademir para a Câmara Municipal de Caeté –
MG vem sendo muito bem vista e traz a possibilidade de elevar a qualidade do legislativo, refletindo o amadurecimento do eleitor daquela cidade, que se mostra atento às questões fundamentais que afetam diretamente a vida de todos.

Segundo João Clímaco, coordenador Nacional do Fonasc, Ademir é conhecido por sua inteligência, coerência e conhecimento profundo do município, dedicando-se há anos emtrabalhos voluntários na área social, cultural e ambiental, especialmente na associação do Bairro São Geraldo, Seresta da Lua Cheia, Carnacatu, Conselhos Municipais, comitês de bacia, Ongs e em movimentos socioambientais.

“O justo
reconhecimento de sua atuação em prol da sociedade se efetiva com a delegação do mandato que representa a inserção de aspectos inéditos em um legislativo muito desgastado frente à opinião pública”, disse.

Ao cumprimentar ao vereador eleito e todos os companheiros de Minas Gerais, Clímaco ressaltou que “As águas do Gandarella estão felizes”.

mais noticias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *