Educandário Betesda realiza feira

A escola comunitária Educandário Betesda, de São Luís (MA), realizará nesta sexta-feira (25), uma feira de ciências com a participação dos alunos do maternal ao 5º ano. A programação da feira começará às 8h e seguirá até as 17h, na sede da escola, na Cidade Operária.

O objetivo do evento é despertar a consciência ambiental e o conhecimento de que somente a plena aplicação das políticas públicas, especialmente as que se referem à legislação de meio ambiental, aliada a uma mudança de postura da população poderão garantir a redução dos danos ambientais já amplamente vistos em diversas partes do planeta.

Cuidados com a água, reciclagem, reaproveitamento do lixo e produção de consumo sustentável são alguns dos assuntos que serão abordados pelos estudantes, com o auxílio de professores e apoio dos pais. Cada turma trabalhará temáticas diferentes. O maternal ficará com o assunto reaproveitamento alimentar; os alunos do infantil apresentarão temas mais ligados às águas: porcentagem de água nos seres vivos (considerando-se que o ser humano é basicamente composto de água) e utilidades e tipos de águas. Já os alunos do 1º ao 5º ano, tratarão dos temas sustentabilidade, reaproveitamento do lixo; papel e suas utilidades; garrafas PET como fonte de renda; rios de São Luís: Jeniparana, Paciência, Anil e Bacanga.

O Educandário Betesda fica localizado na Unidade 105, Rua 05, n. 64, Cidade Operária, São Luís – MA.

Envie um comentário

blogs

Vídeo

RECENTES