CIDADANIA HIDRICA DE RAFAEL FILIPPIN

26.02.2012

Cidadania Hidrica Rafael Filippin

Nos 10 anos em que o FONASC-CBH atua em defesa das águas, muitos parceiros foram preponderantes para que o êxito fosse alcançado e a participação política da sociedade fosse maximizada. Política se faz com pessoas, cidadãos que se doam na luta diária de garantir que todos tenham acesso às águas de nosso país segundo manda a legislação. E são esses cidadãos que o FONASC-CBH vem homenageando com o intuito de mostrar a importância do trabalho e da militância de cada um nessa rede que o FONASC-CBH e outras entidades articulam em todo o território nacional.

Parte integrante da equipe FONASC-CBH, Rafael Ferreira Filippin é advogado, professor e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Também é mestre em Direito Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e doutorando em Meio Ambiente pela UFPR. Na área ambiental e hídrica, foi membro do Comitê de Bacia do Rio Tibagi, conselheiro titular do Conselho Estadual dos Recursos Hídricos do Paraná e atualmente é conselheiro suplente no Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA.

Filippin esteve presente no Encontro Comemorativo dos 10 anos do FONASc-CBH, ocorrido em São Luís – MA no mês de outubro de 2011, onde falou sobre a atuação das entidades filiadas ao FONASC-CBH nos comitês de bacia e no Conselho Estadual de Recursos Hídricos do Estado do Paraná. Ele atua, sobretudo, na defesa do meio ambiente dos direitos dos atingidos pelas usinas hidrelétricas (UHEs) Mauá (rio Tibagi), Tijuco Alto (rio Ribeira), Baixo Iguaçu (rio Iguaçu), Taquaruçu (rio Paranapanema), Capivari-Cachoeira (rio Cachoeira) e Cachoeirinha (rio Chopim), além de atuar também defendendo os cidadãos contaminados por poluentes químicos de Adrianópolis e de Figueira.


=================================================================

1 Comentário to “CIDADANIA HIDRICA DE RAFAEL FILIPPIN”

Envie um comentário

blogs

Vídeo

RECENTES