(Foto: Tereza, coordenadoria sócio ambiental)

Nesta semana, o Fonasc.CBH (Maranhão) representado pela vice coordenadora nacional, Thereza Christina da Silva Pereira de Castro, esteve em duas importante reuniões com o diretor-presidente da Caema, Marco Aurélio Alves Freitas, e a Secretária Estadual de Educação do Maranhão, Leuzinete Pereira da Silva, para tratar sobre o Termo de Cooperação Técnica quanto a produção da Cartilha de Educação Ambiental, “Cuidando das Águas”.

Para Thereza Christina, a presença do engenheiro eletricista Marco Aurélio Freitas na Caema, marca de forma positiva esta nova fase da instituição, visto que se trata de um profissional capacitado, técnico de meio ambiente, que possui, em seu histórico profissional, condições de conduzir as atribuições que lhe competem à frente da Caema, de forma exitosa. Ainda que os desafios sejam grandes e que a empresa opere com as perdas que vêm sofrendo nos últimos anos.

Quanto a reunião na Seduc, com Leuzinete Silva, foi importante no sentido de ampliar as possibilidades de aplicação do conteúdo do curso, com sugestão de ser disponibilizado na plataforma Gonçalves Dias.

Na ocasião, a secretária Leuzinete recebeu um brinde com o logo institucional do Fonasc.CBH.

Sobre o curso EaD Cuidando das Águas e o Fonasc.CBH

Atualmente, a cartilha deu origem a um curso EaD, de nome homônimo, que será disponibilizado na plataforma de ensino do Governo do Estado, para capacitação e educação ambiental de professores e agentes públicos, o que beneficiará os alunos, no que diz respeito a práticas e conhecimento sobre a sustentabilidade promovida pela Educação Ambiental.

As aulas serão gravadas no mês de agosto e em setembro deve acontecer o lançamento do material.

A cartilha é resultado da Conferência Infanto Juvenil ocorrida no ano de 2018, que debateu o tema “Cuidando da água com as escolas”, abordagem sem precedentes, até então, sobre o elemento água. Para acessar a cartilha, CLIQUE AQUI