A vice coordenadora nacional da Fonasc.CBH, Thereza Christina Pereira Castro, representou a instituição na tarde desta terça-feira, 3/5, no lançamento do edital para popularização da agenda 2030e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Na ocasião, além do reitor da Uema, profº Augusto Pereira da Costa, estavam também a coordenadora em exercício da Escola Ambiental (EA), Laíse Costa e o assessor técnico da Seduc, Luís Câmara Pedrosa, além da assessora dos ODS na Uema, profª Ariadne Enes Rocha.

Em sua fala, o reitor enfatizou a importância de trabalhar de forma convergente, onde várias áreas se cruzam na construção de projetos com objetivos comuns e que a divergência de opinião ou de modos de trabalho, não devem ser obstáculo para concretização desses objetivos.

Assinou o edital o reitor, Profº Augusto Pereira Costa e o pró-reitor de extensão da Uema, Paulo Henrique Aragão Catunga, que ressaltou a importância do edital para tornar as ODS conhecidas e oportunizar que mais pessoas incluam a sustentabilidade em seus trabalhos cotidianos.

Para Thereza Christina, o edital será uma oportunidade de diferentes frentes de trabalho e ação trabalharem com convergência de ações.

“Parabenizo a Uema pelo lançamento do edital, na pessoa do reitor, prof Augusto Costa, que foi muito feliz em sua fala, ao pontuar que é possível trabalhar um objetivo comum ainda que haja divergência de opiniões”, pontuou Thereza.

Sobre o edital Agenda 2030 e os ODS

A proposta do edital é realizar eventos de abrangência internacional, nacional, regional e local, para a popularização da agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Serão destinados para o projeto R$ 400 mil reais, que serão divididos de acordo com a abrangência e modalidade dos eventos.