FONASC-CBH MA INTEGRA PRIMEIRA REUNIÃO DE MOBILIZAÇÃO PARA CRIAÇÃO DO COMITÊ DE BACIA HIDROGRÁFICA DA ILHA DO UPAON-AÇÚ

FONASC-CBH MA INTEGRA PRIMEIRA REUNIÃO DE MOBILIZAÇÃO PARA CRIAÇÃO DO COMITÊ DE BACIA HIDROGRÁFICA DA ILHA DO UPAON-AÇÚ

Texto: ASCOM FONASC com informações de Ronald Henrique G. Chaves

Data: 13/05/2021

Aconteceu na manhã da última quinta-feira (06) a Primeira Reunião de Mobilização para Criação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Sistema de Ilhas Maranhenses (Ilha do Upaon-Açú) das 09:30 às 11h45 pela plataforma do Google Meet.

A reunião foi convocada pelo Fórum Maranhense de Comitês de Bacias Hidrográficas (FMACBH) em parceria com o Fórum Estadual de Educação Ambiental do Maranhão (FEA) e com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA).

Participação Especial do Ministério Público Estadual por meio da Promotoria de Justiça de Meio Ambiente Dr. Fernando Barreto, que deixou seu manifesto de apoio e suas considerações sobre a organização da sociedade civil em prol desse importante projeto para a Ilha de Upaon-Açú.

Também participou a vice coordenadora nacional do FONASC-CBH Thereza Christina, que agradeceu o convite e dividiu com os participantes reflexões acerca da participação dos jovens e crianças no processo, destacando o artigo “Quem Pode Falar Sobre As Águas?” do membro do Comitê Infanto Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana (CIJBHRJ) João Lucas que pode acessada no INFORMATIVO #136.

A reunião teve como objetivo geral, apresentar as instituições dos quatros municípios da Ilha, a proposta de criação do Comitê e sua importância socioambiental para a população componente a Bacia Hidrográfica.

Ficou como encaminhamento:

A proposta de uma nova reunião, cuja dada fico para o dia 09 de Junho do ano de 2021 no mesmo horário às 09h30.

Contato para mais informações: (98) 9.9993-7980

Veja mais aqui.

blogs

Vídeo

RECENTES