Cidadania hídrica de Laura Moura

17/01/2012

HOMENAGEADA: Laura Moura

No início deste mês, o FONASC-CBH iniciou uma série de homenagens a pessoas que representam um exemplo de cidadania hídrica, cidadãos que, comprometidos com o cuidado e a gestão das águas brasileiras, acompanham o trabalho dessa organização, fortalecendo a rede e contribuindo para o aumento da participação política da sociedade civil nos colegiados de gestão.

Nesta semana, homenageamos Laura Moura e Costa, que milita na área ambiental e representa o FONASC-CBH no estado do Paraná. Coordenadora geral do Centro de Estudos, Defesa e Educação Ambiental (CEDEA), Laura contribui na realização atividades de educação ambiental, projetos em comunidades locais, campanhas de mobilização da opinião pública, pesquisas e reivindicações de políticas públicas em defesa do meio ambiente e também dos recursos hídricos. O CEDEA é uma organização de âmbito nacional, sem fins lucrativos, com sede em Curitiba (PR), e que, assim como o FONASC-CBH, luta pela defesa e recuperação do meio ambiente, podendo denunciar pública e judicialmente atos que contribuam para a degredação ambiental.

Laura Costa é doutora em Meio Ambiental, pela Universidade Federal do Paraná; mestre em Contaminação Ambiental, pela Universidad Politécnica de Madrid; especialista em Bioquímica, também pela Universidade Federal do Paraná . Por essa mesma instituição, graduou-se em Ciência, Letras e Farmácia-Bioquímica. Atuou como professora bastante tempo até passar a se dedicar mais aos trabalhos com projetos na área ambiental. Atualmente também  é membra da coordenação do FONASC.

Mais:

.

Envie um comentário

blogs

Vídeo

RECENTES