INSTITUTO EDUCACIONAL ASSISTENCIAL COROADINHO (IEAC), PARCEIRO DO FONASC-CBH, É EMPOSSADO NA I REUNIÃO ÓRDINÁRIA DO CONSELHO CONSULTIVO DO PARQUE ESTADUAL DO BACANGA

I Reunião Ordinária do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Bacanga/2020

 

Ocorreu na tarde da última terça-feira (27) a I Reunião Ordinária do Conselho Consultivo do Parque Estadual do Bacanga no Auditório do IEMA – Itaqui Bacanga promovido pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA).

Entre a pauta da reunião estava a posse dos conselheiros do biênio 2020-2022, sugestão de sigla para o conselho, orientações sobre o papel dos conselheiros e demais atribuições e discussão sobre a elaboração de um regimento interno. Após estas discussões a data da próxima reunião ficou marcada para a quarta feira do dia 25 de novembro, com local a definir.

Da direita para a esquerda: João Lucas (FONASC-CBH) e Thereza Christina (IEAC)

Entre os empossados a conselheiro, estava Thereza Christina, representante titular do Instituto Educacional Assistencial Coroadinho (IEAC), que foi eleito na última reunião. O Instituto é parceiro do FONASC-CBH, que também estava presente na reunião sob representação de João Lucas.

 

Thereza Christina (esq.) recebe certificado de posse das mãos da Supervisora de Gestão de Unidades de Conservação Tatiana Freitas (dir.)

O Parque Estadual do Bacanga, mais conhecido como PEB, é um importante espaço de conservação e preservação do manancial subterrâneo. O Projeto de Lei n° 572/2019 que trata da redefinição dos limites do parque também será uma das pautas a serem discutidas como forma de buscar a sustentabilidade hídrica de São Luís.

Da esquerda para a direita: Thereza Christina (IEAC), Suelly Gonçalves (CAEMA) e Ediléia Pereira (UFMA)

blogs

Vídeo

RECENTES