A Universidade de Brasília UnB, no combate à COVID-19, por meio do projeto “Vida & Água para ARIS/DF”, junto a um grande e diverso coletivo de movimentos e instituições sociais, inaugurará a 1ª Casa de Situação – Casa Vida & Água no próximo dia 12 de outubro na escola Centro de Ensino Fundamental CEF 02 da Estrutural.

A Casa Vida & Água é um equipamento de interesse comunitário de caráter associativo, provisório e emergencial até que seja instalada uma sala de situação nos termos do abaixo assinado protocolado no GDF em 25 de junho passado.

Propõe-se que a Casa seja um meio para encaminhar a: distribuição célere de água da CAESB para os Lotes de Emergência Sanitária LES das ARIS, ações de possíveis testes para COVID-19, ações de distribuição de alimentação saudável. Bem como, organização de um Plano Comunitário de atividades com estratégia de mobilização comunitária a fim de acelerar o processo de criação da sala de situação para ARIS no âmbito do poder público (CLDF).

Regida pelos princípios da administração pública, reconhecida pela comunidade, a Casa Vida & Água se compromete ainda a favorecer o empoderamento da população mais pobre e vulnerável sem conexão com o sistema da CAESB no momento da pandemia, ser um estímulo à convivência pacífica comunitária popular.

 

Acompanhe a pagina no facebook: https://www.facebook.com/104521321422553/posts/111336420741043/

Acesse o vídeo da Inauguração da 1ª Casa de Situação na Área de Relevante Interesse Social – ARIS da Região Administrativa da ESTRUTURAL no DF: https://www.youtube.com/watch?v=dzamXPieMqw&feature=youtu.be

Baixe o áudio do projeto aqui.