REUNIÃO DO PRÉ COMITÊ RIO TURIAÇU DEFINE SOBRE DOCUMENTAÇÃO A SER ENTREGUE A SEMA

 

A reunião do pré comitê Rio Turiaçu ocorreu na última terça feira (21) através da plataforma Zoom e trouxe definições acerca da documentação a ser entregue a Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Maranhão (SEMA). Atendendo a resolução 72, artigo 15º, foi apresentado o conteúdo do documento, tais como municípios adjacentes, além de dados como PIB e IDH, características da bacia hidrográfica, aspectos sociais, econômicos e culturais da região.

Além disso, foram apontados aspectos importantes para o desenvolvimento da região como pesca, turismo, vasta produção de abacaxi devido ao solo fértil e sítios arqueológicos. Outro ponto importante da reunião foi a definição da diretoria provisória em que a presidência fica por conta da Prefeitura de Santa Helena, a vice-presidência a cargo da CAEMA de Pinheiro (MA), diretoria executiva por conta do FONASC.CBH e dois auxiliares, respectivamente, OAB e Associação Maranhense dos Engenheiros Ambientais (AMEA).

Estiveram presentes Thereza Christina (vice coordenadora do FONASC.CBH), Saulo Arouche (Secretaria de Meio Ambiente de Santa Helena), Nilson Coelho Oliveira (gerente da unidade de negócios da CAEMA), Nathalia Pinheiro (AMEA), João Clímaco Soares de Mendonça Filho (diretor do FONASC.CBH), João Lucas (Comitê Infanto Juvenil do Rio Jeniparana) e Suelly Gonçalves (Fórum Maranhense de Comitês de Bacias Hidrográficas).

A entrega da documentação será na quarta feira (23) a Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Maranhão (SEMA).

blogs

Vídeo

RECENTES