EM ENTREVISTA, COORDENADOR NACIONAL DO FONASC-CBH, JOÃO CLIMACO FALA SOBRE O FESTIVAL INTERNACIONAL CARTA DA TERRA – CT +20

 

O coordenador Nacional do Fonasc-CBH, João Clímaco Soares, concedeu entrevista para a jornalista Maria Regina Telles para o Programa Assembleia em Foco, na Rádio Assembleia do estado do Maranhão para falar sobre o Festival Internacional Carta da Terra – CT +20, que acontece hoje (29), às 19h nas plataformas digitais, da Rede da Carta da Terra e de parceiros.

Esse movimento Internacional irá celebrará 20 anos desse importante documento e sua aplicação por Instituições e cidadãos no mundo todo. O evento reunirá grandes nomes da arte, espiritualidade e do ativismo social ambiental.

Sua principal atividade será em formato de um festival virtual, organizado no Brasil, que apresenta diversos depoimentos de personalidades nacionais e internacionais sobre a Carta da Terra, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, re­flexões do novo normal no mundo pós COVID19 e muita música.

Em clima de celebração, o festival pretende unir forças e propor uma profunda refl­exão sobre mudanças necessárias para o mundo, baseada nos pilares da Carta da Terra.

Na ocasião, o coordenador Nacional do Fonasc.CBH, João Climaco, ressalta a importância do evento na atual conjuntura e fala “que o evento acontece em um momento oportuno, de uma conjuntura bastante adversa diante dos retrocessos de toda ordem, que vão desde o plano político, onde vemos uma dificuldade da sociedade pode usar a democracia participativa dos instrumentos de controles sociais”.

O Fonasc.CBH participa do movimento da Carta da Terra, dentro da sua missão como organização não governamental de mobilização, capacitação e participação, estimulando a participação qualificada nas tomadas de decisão sobre o uso das águas dos rios para sua construção de uso adequado e conservação, e participa do evento, estimulando os membro das estâncias nos projetos nos quais atua, frente aos jovens e as demais entidades.

O propósito do festival é reforçado também pela necessidade da união e da força do bem em tempos de pandemia.

Ouça o podcast na íntegra aqui.

blogs

Vídeo

RECENTES