FONASC.CBH INTEGRA COMITÊ CRIATIVO DO FESTIVAL CARTA DA TERRA 20 ANOS – “CT +20”

A Carta da Terra é considerada um documento que inspira, filosófica e espiritualmente, a sustentabilidade planetária, os objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030.

E neste momento de crise ética, moral e ambiental que passamos em todo o planeta, é fundamental unir as pessoas para mudança de paradigma.

O Comitê Criativo do Festival CT +20 é um programa de contribuições e construção coletiva, que foi idealizado através de reuniões, formações, oficinas e atividades de mobilização promovido por diversas instituições parceiras, movimentos sociais e sociedade civil. Um espaço de inclusão e pertencimento para todas e todos que de alguma forma colaboram para a concepção, elaboração, idealização e execução do Festival Carta da Terra 20 anos CT+20, que será realizado no dia 29 de junho, às 19h e sua transmissão será nas plataformas online e redes sociais.

O Fonasc.CBH integra o Comitê Criativo como a única entidade que tem como foco a gestão participativa das águas, para estimular a sociedade civil a vencer as limitações para participar da gestão cidadã das bacias hidrográficas. Apesar da existência de legislação específica para tal procedimento, o acesso a informações ou aos instrumentos de ação que gerem as decisões do setor ainda é privilégio de poucos, e um grande desafio à sociedade civil. A missão dos membros desta entidade é garantir a gestão integrada das águas, tal como prevê a legislação correspondente.

Para o Fonasc.CBH, a água, bem natural a qual todos têm direito, pode ser acessada conforme os princípios do desenvolvimento sustentável, para a garantia da qualidade das gerações futuras e a vida e fundamentalmente preservando seu valor social.

O evento contará com a participação da ex-Ministra do Meio Ambiente, historiadora, professora, psicopedagoga e ambientalista. Referência mundial na luta pela sustentabilidade, Marina Silva; do ator, ativista socioambiental e empresário/produtor agroecológico, Marcos Palmeira; da diretora-executiva da Secretaria da Carta da Terra, Mirian Vilela entre outros convidados.

O Festival Carta da Terra 20 anos – “CT +20” é um movimento internacional para celebrar o aniversário de 20 anos desse importante documento e sua aplicação por instituições e cidadãos no mundo todo.

Seu principal evento vem em formato de um festival virtual com diversas personalidades debatendo a Carta da Terra, ODS`s e o novo comum no mundo pós COVID19, música e outras apresentações culturais.

Dando início à uma série de debates virtuais, que ocorrerão até o final do ano de 2020, lançamento de dois livros reeditados da Carta da Terra e um curso EAD para formação de educadores sobre o tema e mudanças climáticas.

blogs

Vídeo

RECENTES