DURANTE A PANDEMIA, JOVENS E ADOLESCENTES ENCONTRAM POSSIBILIDADES DE APRENDIZADO, SUSTENTABILIDADE E BOAS AÇÕES.

Em uma parceria, jovens e adolescentes do JuPeCom participarão de uma oficina produzida pelo Coletivo Cultural Arte É Vida em São Luís- MA com o intuito de produzir e doar mais de 300 unidades de sabão caseiro a famílias carentes em periferias da Ilha de São Luís.

Em meio à pandemia da Covid-19, a higiene se tornou hábito fundamental para a prevenção ao vírus. Com isso a procura por produtos como sabão e álcool em gel subiu e grandes produtores tiveram que potencializar suas fabricações. Mas há uma parte da população que não dispõe de fácil acesso a esses materiais. Estes, às vezes, sequer têm acesso ao mínimo saneamento básico, ficando, então, mais vulneráveis a doenças e infecções.

Tal situação, notada nas periferias da Ilha de São Luís, sensibilizou os jovens do projeto Juventude Pelas Comunidades (JuPeCom) a ajudarem a quem mais precisa.

A ideia é, de forma sustentável, produzir barras de sabão em barras que poderão ajudar na higiene e proteção de famílias carentes. O sabão é produzido através de uma mistura cáustica com óleo usado. Esse último, quando reaproveitado, deixa de causar dano à qualidade da água.

As orientações para a produção das barras de sabão serão dadas pelo Coletivo Cultural Arte É Vida e a distribuição será realizada pelo projeto JuPeCom em partes dos bairros Cidade Olímpica e Coroadinho.

Para saber mais acesse nossas redes sociais: @coletivocomunidadeativa e @comiteinfantojuvenil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acesse a campanha do projeto JuPeCom e colabore. 

blogs

Vídeo

RECENTES