DIA DA TERRA – FONASC.CBH INTEGRA COMITÊ DA CARTA DA TERRA PARA ORGANIZAR ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AOS 20 ANOS DA ENTIDADE

 

Hoje dia 22 de abril, comemoramos o dia Mundial da Terra. Para comemorar a data, a Carta da Terra, documento gerado a partir de uma proposta durante a Rio-92 e criada em 1995, desafia a todos a fazer uma aliança global para cuidar da Terra e uns dos outros, ou então arriscar a nossa devastação e a diversidade da vida.

A humanidade agora está enfrentando uma crise global com a pandemia do COVID-19, que exige novas maneiras de ver, pensar e conectar ações, além de tomar decisões urgentes.

Em um evento virtual que será realizado hoje (22), a Carta da Terra convidou Ricardo Young (Presidente, Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social), Rose Marie Inojosa (ex-diretora da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura da Paz (UMAPAZ)) e Marina Silva (historiadora e ex-senadora e ministra do Meio Ambiente) para refletir e dialogar sobre questões prementes do nosso tempo, o tema do Dia da Terra e as principais ideias incorporadas na Carta da Terra.

O bate papo girará em torno dos assuntos sobre a ação climática, pois as mudanças climáticas representam o maior desafio para o futuro da humanidade e os sistemas vitais de apoio que a tornam habitável no mundo. O evento acontece hoje (22).

Então, qual é o papel de nossas novas visões de mundo, valores e processos educacionais nisso? A responsabilidade de cuidar do meio e do que ele nos proporciona é universal, cada um compartilha da responsabilidade pelo presente e pelo futuro.

A vice coordenadora do FONASC.CBH, Thereza Cristina Pereira Castro, participou na sexta feira (17), de uma reunião que foi realizada pela Carta da Terra por vídeo conferência, onde o FONASC.CBH foi convidado a integrar o Comitê com novos membros, que irão organizar as atividades do mês de junho, como a proposta pedagógica e tecnológica do curso e organizar as atividades em comemoração aos 20 anos da Carta Terra.

Este é um momento muito especial para o FONASC.CBH, que já acompanha os trabalhos realizados pela Carta da Terra, e neste projeto se compromete a contribuir de maneira que o crescimento e o fortalecimento do novo projeto seja amplamente comtemplado por todos, bem como todos os trabalhos que já vem sendo realizados há alguns anos pela Entendida.

blogs

Vídeo

RECENTES