Reunião da Comissão Pré-Comitê de Bacias Hidrográficas de Turiaçu

No último dia 17 de janeiro de 2020, a vice-coordenadora do FONASC-CBH, Thereza Christina Pereira Castro e representantes dos municípios de São Luís, Pinheiro, Santa Helena, Turilândia, Bacuri, Nova Olinda e Pedro do Rosário estiverem presente na reunião da Comissão Pré Comitê de Bacias Hidrográficas de Turiaçu que aconteceu na Sede da OAB em Pinheiro, Maranhão.

Um dos principais objetivos da reunião foi articular e mobilizar novos atores e representantes para ajudar na realização das demandas (UEMA E UFMA – Campus Pinheiro), para ajudar em especial na elaboração de documentos técnicos que precisam ser elaborados e apresentados ao CONERH. Outro ponto discutido foi à intensificação das estratégias de comunicação com o objetivo de se usar todas as ferramentas capazes de potencializar a eficiência da comunicação e informação.

Como ação proposta para inicio dessas atividades, voltadas para a comunicação foi proposta a criação de um calendário de entrevistas semanais a ser posto em prática no mês da água (março/2020), na rádio Rádio Tropical FM 89.3 (Santa Luzia Do Paruá / MA).

Além disso, foi proposta a criação do Comitê do Turiaçu Infanto Juvenil com o objetivo de incluir a juventude local para as questões das bacias hidrográficas. O próximo compromisso de trabalho da Comissão será no dia 11 de março de 2020, na sede da OAB em Pinheiro.Reunião do Comitê de Turiaçu

Reunião do Comitê do Turiaçu

 Veja Mais: http://fonasc-cbh.org.br/?s=turia%C3%A7u

blogs

Vídeo

RECENTES