COMITÊ INFANTO JUVENIL DA BACIA DO RIO JENIPARANA EM REUNIÃO COM MEMBROS DO FÓRUM DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

COMITÊ INFANTO JUVENIL DA BACIA DO RIO JENIPARANA EM REUNIÃO COM MEMBROS DO FÓRUM DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 23/01/2020

No último sábado, dia 18, o Comitê Infanto Juvenil da Bacia do Rio Jeniparana participou da reunião com os membros do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente (DCA), na sede do Grupo de Apoio às Comunidades Carentes do Maranhão (GAAC).   Na oportunidade os membros do Comitê Juvenil do Fórum DCA fizeram um balanço das ações de 2019 e iniciaram o planejamento de ações para 2020. Esse Comitê reúne crianças e adolescentes ligadas a diversas entidades da sociedade civil organizada do Fórum DCA que buscam fazer valer os direitos estabelecidos no ECA.

A presidente eleita do Comitê Infanto Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana, vai participar das ações do Comitê do Fórum DCA, além de que cada entidade do Fórum também pode indicar mais dois adolescentes para fazerem parte dos trabalhos do Comitê Juvenil.

Participaram do evento, crianças e adolescentes das seguintes entidades: Grupo de Apoio as Comunidades Carentes do Maranhão (GAAC), Instituto Formação, Pastoral do Menor, Centro de Apoio à Educação Básica e o Fonasc.CBH.

O próximo compromisso agendado será uma ação no Parque do Rangedor no dia 1º de fevereiro.

O ex-presidente de honra do Comitê Infanto Juvenil da Bacia do Rio Jeniarana João Lucas de Oliveira foi homenageado pelo transcurso de seu aniversário, durante a reunião.

 

 

blogs

Vídeo

RECENTES