FONASC.CBH PARTICIPA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO PRÉ COMITÊ DO RIO PINDARÉ

FONASC.CBH PARTICIPA DE REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO PRÉ COMITÊ DO RIO PINDARÉ

Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 23/01/2020
No último dia 16 dias de janeiro de 2020, o Fonasc.CBH e demais entidades mobilizadas participaram da primeira reunião ordinária de trabalho da Comissão do Pré Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Pindaré, que aconteceu no auditório da Casa dos Conselhos do Estado do Maranhão, em São Luís.

A reunião teve como pontos de pauta: a Resolução CONERH nº. 27/2017 que trata da Criação de novos CBH no Estado, elaboração do Plano de Ação para cumprimento das exigências para instauração do comitê e os informes gerais.

Além disso, os membros da Comissão discutiram sobre as datas para as reuniões de mobilização locais, necessárias para a construção da proposta de criação do CBH Pindaré. A Comissão deliberou as seguintes datas e locais para as reuniões de mobilização: dia 07 de março, no município de Montes Altos, local Aldeia São José; dia 16 de abril, no município de Açailândia, local a definir, e dia 17 de abril no município de Santa Inês, local a definir.

Participaram da reunião os membros: Raimundo Nonato Moraes Andrade (Movimento Arariba e Coordenador desta Comissão), Thereza Christina Pereira Castro (Fórum Nacional da Sociedade Civil nos Comitês de Bacias Hidrográficas – FONASC), Josué da Conceição Nascimento (Secretaria de Meio Ambiente de Bom Jesus das Selvas/MA), Antonio Juliano Lima Sousa (CAEMA – Regional de Santa Inês), Ricardo Barbieri (Departamento de Oceanografia e Limnologia – DAOLI/UFMA) e Mariana Teixeira Guimarães (Centro de Trabalho Indigenista – CTI).

O próximo compromisso de trabalho da Comissão será nos dias 28 e 29  na cidade de Santa Inês, no povoado Piquizeiro, casa nº. 01, Loteamento Mirim, para realizar sua reunião ordinária.

 

blogs

Vídeo

RECENTES