FONASC.CBH VAI COMPOR COMISSÃO PRÉ-COMITÊ DE BACIA DO RIO PINDARÉ

FONASC.CBH VAI COMPOR COMISSÃO PRÉ-COMITÊ DE BACIA DO RIO PINDARÉ

Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 28/11/2019

A vice coordenadora nacional do Fonasc.CBH, Thereza Christina Pereira Castro participou na tarde desta quarta-feira (27), de uma audiência pública na Assembleia Legislativa do Maranhão,  para discutir a criação da comissão do pré-comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pindaré.

Durante o evento, o Fonasc.CBH foi eleito para participar da Comissão Pré-Comitê da Bacia do Rio Pindaré. O evento reuniu representantes da sociedade civil, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente(SEMA), do poder público e da Assembleia Legislativa.

O deputado Rafael Leitoa comandou a  audiência pública onde foram debatidos os prejuízos ambientais sofridos pelo rio ao longo dos anos como, por exemplo, o assoreamento, a degradação e a influência da água salgada no rio. Foram discutidas ainda os impactos na vida das comunidades que moram às margens do Pindaré.

A comissão provisória que já debatia a criação do Comitê de Bacia para o Rio foi formada em 2017 com participação de ambientalistas, professores das universidades e a sociedade organizada. Desde então a equipe vem sendo demandada a mobilizar os municípios inseridos na bacia com vista para formação do CBH do Rio Pindaré.

Em 2019, a Comissão em busca de apoio do poder público conseguiu realizar a primeira audiência pública e na tarde de ontem (27) foi realizada a segunda audiência debatendo a criação do Comitê.

Thereza Christina vice coordenadora do Fonasc.CBH

Thereza Christina vice coordenadora do Fonasc.CBH - JR Lisnoa

 

 

 

blogs

Vídeo

RECENTES