COMITÊ INFANTO JUVENIL DA BACIA DO RIO JENIPARANA TEM NOVA DIREÇÃO

COMITÊ INFANTO JUVENIL DA BACIA DO RIO JENIPARANA TEM NOVA DIREÇÃO

Texto: Ascom Fonasc.CBH
Data: 13/11/2019

No último dia 05 de novembro mais de 500 estudantes compareceram às urnas em oito escolas comunitárias para eleger a nova direção do Comitê Infanto Juvenil da Bacia Hidrográfica do Rio Jeniparana (CIJBHRJ) para o triênio 2019/2022.

A chapa nº 01 do Instituto Maranhense Educandário Betesda, da Cidade Operária, sangrou-se vencedora do processo eleitoral ao receber 345 votos. O segundo lugar foi a chapa nº 02 do Instituto Maanaim, também da Cidade Operária, que recebeu 243 votos. No terceiro lugar ficou a chapa nº 01 do Instituto Educando, com 218 votos.

Os alunos que foram às urnas votaram em duas chapas distintas conforme indicado na cédula de eleição. As chapas que não venceram ao pleito se integrarão à nova diretoria do CIJBHRJ assumindo os cargos nas comissões do Comitê, como da Comunicação, da Mobilização, das Relações Institucionais, dentre outras.

Na totalização das eleições foram apurados 593 votos em oito urnas, sendo 548 cédulas válidas e 45 cédulas nulas. Concorreram aos cargos do CIJBHRJ cinco chapas encabeçadas por presidente, vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário e tesoureiro.

Video do horário eleitoral das chapas

 

blogs

Vídeo

RECENTES